Compartilhe
facebook twitter gplus

Viaje Sem Sair de Casa: Ceviche Peruano

20/03/2020

Este é um momento para cuidarmos um do outro, para estarmos com a família e aquietarmos a mente. Para viajar, nem sempre precisamos sair de casa. No projeto Viaje Sem Sair de Casa, reunimos conteúdos superbacanas para você aproveitar com a família. Que tal conhecer o que cada destino tem de mais interessante? Da gastronomia a dicas de filmes e livros - tudo o que você precisa pra curtir um pedacinho do mundo na sua própria casa e conhecer outros lugares sob novas perspectivas. Boa viagem!

O Segredo do Bom Ceviche
Hoje vamos mostrar como preparar um bom ceviche, receita típica do Peru. Basta uma curta caminhada pelas ruas de Lima para concluir que não é exagero: não há na cidade quarteirão sem ao menos uma cevichería. É verdade que o ceviche é servido do México ao Chile, ao longo de todo o litoral pacífico da América Latina, mas somente no Peru ele ganhou o status de prato nacional. O preparo do ceviche é extremamente simples. Os cubinhos de peixe branco são imersos em suco limão temperado com cebola. Essa mistura ácida, e nada mais, é capaz de cozinhar o peixe em questão de minutos. É um cozimento a frio, sem necessidade de fogo. Em seguida, adicionam-se outros temperos, como pimenta, sal e coentro. É um prato leve, refrescante e rico em sabores.

Confira a receita completa e não esqueça de postar suas fotos e vídeos fazendo a receita. Marque @teresapereztours e #teresaperezflavours. A melhor postagem receberá um kit de ingredientes para aproveitar experiências gastronômicas em casa.

Ceviche do B
Receita pelo Hotel B, de Lima

Ingredientes (1 porção)
- 180g de peixe do dia (charela)
- 15g de cebola
- 4g de coentro
- 20ml de leite de tigre (O leite de tigre é o suco condimentado que naturalmente se
desprende do peixe enquanto ele é marinado com o suco de limão e as especiarias.)
- 2g de ají limo (tipo de pimenta)
- 15ml de suco de limão
- 50 g de batata-doce
- 5g de milho
- 5g de cancha (milho torrado)
- 2g de sal
- 5g de gelo
- Açúcar mascavo (azúcar rubia) para dourar.

Prepare assim
Corte o peixe para o ceviche, acrescente sal, gelo, ají limo, leite de tigre, suco de limão, coentro picado e cebola. Faça dois quenelles (bolinhos) de batata-doce glaçada, acrescente açúcar mascavo e doure com maçarico. Sirva, dando altura ao peixe com a cebola. Acompanhe com batata-doce, cancha, milho e chifles (chips de banana).

 

0 Comentário