Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Trois Vallées: o melhor do esqui na França

16/12/2019

Courchevel, Méribel e Val Thorens podem ser acessadas por meio de apenas um ski pass

Quantos quilômetros de pistas são suficientes para satisfazer um amante de esqui? Seja qual for a resposta, Trois Vallées, na França, é um highlight no assunto: são 600 quilômetros de pistas conectadas por apenas um ski pass. Trois Vallées é uma das maiores áreas esquiáveis do mundo e proporciona ótimas estações, como Courchevel, Méribel e Val Thorens, todas com acesso ski-in/ski-out. Courchevel esbanja em charme, além de ser dona de uma excelente neve e contar com diversos restaurantes estrelados pelo Guia Michelin. Já Méribel combina com perfeição sofisticação e a atmosfera dos Alpes - sem contar suas ótimas opções de après-ski. Por fim, Val Thorens, além da neve fofinha e da sua localização na mais alta montanha do complexo de Trois Vallées, também é destaque por ser o destino perfeito para quem não abre mão de vida noturna vibrante.

Val Thorens

Val Thorens
Val Thorens destaca-se por ser a montanha mais alta do complexo Les 3 Vallées. Isso quer dizer que a neve chega sempre primeiro ali e, ainda, que ela é a última estação a fechar na temporada de inverno. Além de ser inteiramente ski-in/ ski-out, isto é, em todas as portas que dão para a rua, há garantia de neve fofa no chão de novembro a maio, para que os esportistas já possam sair esquiando de cada lugar. A elevada altitude também faz com que a vila esteja acima da chamada treeline ou timberline, o que significa que nenhuma vegetação cresce ali. Se, por um lado, não há plantas nem flores pelas ruas da cidade, por outro, as pegadas e vestígios de animais comprovam que a natureza se faz presente a todo instante, junto à extraordinária paisagem dos Alpes. Devido a tudo isso, Val Thorens ganhou, nos últimos anos, inúmeras vezes o prêmio de melhor estação de esqui do mundo no World Ski Awards.
 
Sugestão de roteiro

• 7 noites no Hotel Koh-I Nor
• Café da manhã
• 6 dias de ski pass para acesso aos meios de elevação

Courchevel: a mais sofisticada das estações francesas

Courchevel
Courchevel faz parte da região de Trois Vallées, a maior área esquiável do mundo. São mais de 300 pistas dos mais diferentes níveis, distribuídas pelos três vales franceses - e todas elas atendidas pelo mesmo ski pass -, tornando-se um desafio repetir trajetos para descer as montanhas. O certo é que quanto mais alto se está em Courchevel, maior o nível de sofisticação, com lojas de grife, restaurantes estrelados e serviços impecáveis de hospedagem. A sofisticação também aparece no ski: além de praticamente todos os hotéis oferecerem acesso ski-in/ski-out, os meios de elevação e a neve são de altíssima qualidade, e instrutores particulares estão a disposição para uma experiência inesquecível. Isso tudo porque Courchevel foi totalmente planejada e construída para esquiadores - e dos mais exigentes. 

 

Sugestão de roteiro

• 7 noites no Six Senses Residences Courchevel
• Café da manhã
• 6 dias de ski pass para acesso aos meios de elevação

Chalés em Méribel

Méribel
Méribel é uma das maiores estações de esqui do mundo. Unindo sofisticação à atmosfera dos alpes, o destino também é famoso por sua arquitetura, com chalés de design contemporâneo. Méribel também dá acesso a diversas outras estações de esqui, com pistas ideais para iniciantes e experientes, ótimas opções de après-ski e gastronomia conceituada.


Sugestão de roteiro

• 7 noites no Hotel Le Kaila
• Café da manhã
• 6 dias de ski pass para acesso aos meios de elevação

 

Para informações sobre roteiro completo, clique aqui e fale com a gente.

0 Comentário