Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Temporada de esqui em Vail

26/08/2019

Por Pedro Carvalho. Especial para a Teresa Perez. 

Quando o assunto é esquiar nos Estados Unidos, há quem diga que Vail é um dos lugares mais interessantes para se visitar. Situada a 200 quilômetros de Denver e a apenas 60 do Aeroporto de Eagle, Vail resume o verdadeiro charme que o Colorado esbanja durante o inverno. Além da excelente condição da neve, a estação abriga uma das maiores áreas esquiáveis do mundo inteiro, e é considerada o quarto maior resort de esqui da América do Norte.

Com pistas longas e amplas, cercadas por paisagens arrebatadoras, a frente da montanha é a melhor opção para quem pratica há pouco tempo, enquanto os esquiadores mais experientes encontram os maiores desafios na parte de trás – pistas pretas e bowls garantem aventura aos experts.

Fora das pistas, o destino também proporciona atrativos agradáveis. Vail foi planejada para se assemelhar às estações de esqui da Europa, e em sua arquitetura essas inspirações ficam claras. O design alpino das fachadas dos hotéis e até as calçadas de paralelepípedos, aquecidas subterraneamente para que os visitantes possam caminhar sem se preocupar com o gelo, remetem ao estilo do Velho Mundo.

Vail resume o charme de inverno do Colorado, além de abrigar uma das maiores áreas esquiáveis do mundo.

Embora as influências europeias estejam presentes na arquitetura do destino, a gastronomia se mantém predominantemente americana. Bares e restaurantes costumam privilegiar cardápios locais, com carnes de caça bastante populares nessa região dos Estados Unidos.

Para o après-ski, o sofisticado Gessner, destaque gastronômico do Grand Hyatt Vail, é boa pedida a quem deseja apreciar autênticos sabores do Colorado. Sua cozinha tem cardápio variado, com peixes, carnes e até pratos vegetarianos preparados a partir de influências locais e dos Alpes europeus.

Aos que preferem outras opções culinárias, o tradicional Matsushisa é, em qualquer lugar do mundo, sempre uma boa e elegante escolha para os fãs da culinária japonesa – e em Vail não poderia ser diferente.

 

* Pedro Carvalho é especialista em atividades de neve no departamento de esqui da Teresa Perez Tours.

Com pistas amplas e uma condição de neve excelente, a estação é considerada o quarto maior resort de esqui da América do Norte.
0 Comentário