Compartilhe
facebook twitter gplus

4 experiências surpreendentes no Egito

25/02/2021

Já aberto para brasileiros, não há dúvidas de que o Egito é uma das antigas civilizações no mundo que mais guarda mistérios. Com riquezas imensuráveis, marcadas tanto por imponentes construções quanto pelas suas tradições culturais - além de belezas naturais como o Nilo e o lado contemporâneo das grandes cidades -, o destino é lugar certo para quem, até hoje, se intriga com o legado deixado por poderosas dinastias e busca conhecer de pertinho as maravilhas arqueológicas do país, responsáveis por estampar alguns dos cartões-postais mais surpreendentes do continente. 

Do Cairo ao Mar Vermelho: entre pirâmides, desertos, templos e faraós, por lá as experiências fogem do convencional e são capazes de garantir uma viagem repleta de inspiração, que nos transporta a cenários dignos de cinema e desperta o imaginário de quem ama História.

Muito da identidade autêntica do destino pode ser observada em atividades personalizadas, realizadas muitas vezes por redes de hotéis que ajudam o hóspede a aproveitar o que há de melhor na região. No Four Seasons, por exemplo, vale conferir algumas experiências da lista de atrativos. Passeios ao anoitecer, gastronomia à beira do Nilo e uma série de aventuras permitem que o visitante explore cada lugarzinho do Egito sob uma perspectiva única.

Um passeio até as pirâmides à noite é garantia de um visual surpreendente.

Pirâmides de Gizé ao anoitecer
Erguidas majestosamente em meio ao deserto, essa é uma das atrações que mais roubam a cena no país: além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, é a única delas que se mantém em perfeito estado de conservação, sobrevivendo perfeitamente ao tempo. Composto por três grandes pirâmides – a maior delas chegando a 160 metros e feita com mais de 2 milhões de pedras que pesam toneladas –, esse complexo de monumentos é um marco icônico do Antigo Egito e, mesmo com construção datada de 2.500 a.C., até hoje é capaz de surpreender por conta da sua magnitude. Para avistar de pertinho esses monumentos históricos de um jeito ainda mais especial, o Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza realiza, na companhia de guias especialistas, um passeio por lá ao anoitecer, momento em que o complexo ganha ainda mais vida com um show de luzes e som sob as estrelas do deserto.

Rio Nilo: gastromomia a bordo
O Nilo é outro cartão-postal do Egito que nunca passa batido. Com um visual marcado por paisagens naturais, que se contrastam com as construções milenares e proporcionam um visual único – principalmente quando explorado em uma navegação fluvial –, é ainda considerada a maior fonte de vida do país, o que contribuiu para que se formasse o grande e antigo Império. E é à beira dele que está localizado o Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence, com vistas privilegiadas das suas águas que podem ser contempladas diretamente das acomodações, com janelas que vão do chão ao teto ou varandas particulares. Apreciar esse panorama dos restaurantes do hotel enquanto se aprecia sua incrível gastronomia também é uma das experiências que vale encaixar no roteiro da viagem!

O Mar Vermelho guarda belezas dentro e fora d'água, e não à toa é considerado um excelente ponto de mergulho.

Aventuras no Mar Vermelho
As belezas do Mar Vermelho também são a prova de que o Egito não rouba a cena apenas com a arqueologia. Sua natureza também é daquelas que inspiram, com cidades litorâneas responsáveis por atrair inúmeros visitantes à procura do que há de mais bonito no país. Considerado o mar mais salgado do mundo, a atração também é refúgio para uma abundante vida marinha e ainda abriga diversos naufrágios embaixo d’água, o que a torna um dos melhores pontos de mergulho do continente e ainda proporciona aos viajantes paisagens para lá de especiais – tanto em terra quanto em mar. No Four Seasons Resort Sharm El Sheik, as atividades para explorar essa parte do destino complementam a experiência do hóspede: há passeios acompanhados por instrutores de mergulho para visitar de pertinho atrações históricas, como o SS Thistlegorm, um navio britânico afundado durante a Segunda Guerra Mundial.

A cidade de Alexandria transita entre tradições e ares modernos. Uma visita ao Museu das Joias da Família Real do Egito não pode ficar de fora do roteiro.

Descorbetas em Alexandria
Nem só o Cairo é dono dos mais bonitos cartões-postais do destino. Alexandria, a segunda maior cidade egípcia, está localizada na costa norte do país, a pouco mais de 200 quilômetros da capital. A cidade, apelidada de “Pérola do Mediterrâneo”, é banhada pelas águas do Mediterrâneo e traz um estilo moderno que, em contraste aos tesouros da Antiguidade, é parada obrigatória. Não pode ficar de fora do roteiro uma vista ao Museu das Joias da Família Real do Egito, responsável por abrigar uma coleção com mais de mil itens valiosos que pertenceram à família da dinastia Muhammad Ali. Esse é apenas um dos passeios também organizados pelo Four Seasons Hotel Alexandria at San Stefano.
 

Fale com um consultor Teresa Perez e conheça nossos roteiros e informações detalhadas.

0 Comentário