Compartilhe
facebook twitter gplus

Esqui nos Estados Unidos 2021: Aspen Snowmass

06/10/2020

Que uma das melhores neves do mundo compõe o complexo de Aspen Snowmass não é novidade. E que suas pistas de qualidade fazem a cabeça dos fãs de esportes de inverno tampouco. Na região das Montanhas Rochosas, no Colorado, a estação ainda é considerada a mais badalada das Américas, além de todo o charme arquitetônico inspirado no século 19 e dos seus ares cosmopolitas ideais para experiências de compras, gastronomia e outras opções de après-ski. Com 237 quilômetros de pistas para todos os níveis de experiência, a estação ocupa um terreno de 2200 hectares, contando com mais de 40 gôndolas, teleféricos e 13 pontos de acesso. 

Junto de toda a sua infraestrutura, para atender aos requisitos de distanciamento social, permitir os acessos simultâneos às pistas e adaptar a experiência dos esquiadores à realidade da pandemia, o destino adotou uma série de protocolos e medidas que garante a segurança dos visitantes sem abrir mão da diversão – principalmente agora, quando fugir das turbulências do cenário atual tem sido imprescindível. 

Para adaptar a experiência de esqui à realidade da pandemia, uma série de novas medidas de segurança foi adotada para as próximas temporadas da estação.

Planejamento digital: Aspen Snowmass App
Planejar é importante e agora mais do que nunca. Pensando no bem-estar e zelando pela segurança do visitante, a expansão dos serviços online para evitar contato pessoal e promover a agilidade dos processos é uma das marcas dessa temporada na estação. Tanto o site quanto o aplicativo de Aspen Snowmass sofreram melhorias para que toda a viagem possa ser gerenciada virtualmente, gerando comodidade e facilitando o planejamento diante das atuais circunstâncias. Do aplicativo, o acesso a diversos serviços: agendamento das aulas de esqui, compra de roupas e equipamentos, delivery de restaurantes, extensão do período dos tickets das montanhas e uma série de benefícios exclusivos.

Gôndolas e teleféricos
Uma das exigências adotadas durante o transporte nas gôndolas e teleféricos é o uso de máscara. Com equipes a postos para garantir o distanciamento social e o limite de pessoas em espaços fechados, as viagens por esses dois meios só serão realizadas com famílias e grupos de amigos que sintam-se confortáveis em embarcar juntos. Gôndolas parcialmente ocupadas também poderão ser utilizadas por quem preferir. Com a segurança como prioridade durante o trajeto, todas as cabines serão higienizadas no mínimo duas vezes por dia e manterão suas janelas abertas para garantir a ventilação. Além disso, o intervalo de embarque entre uma gôndola e outra será maior e o tempo de viagem até as pistas levará no máximo 15 minutos.

As gôndolas e os teleféricos também implementaram algumas ações para zelar pelo bem-estar dos viajantes.

Locação de equipamentos
As lojas dedicadas à locação de equipamentos também adquiriram novos processos visando a segurança dos viajantes. Ações como um novo sistema digital, que cria filas virtuais para alugar equipamentos através do uso de smartphones, e tendas erguidas ao ar livre, onde serão realizadas as devoluções dos produtos, são algumas das iniciativas implementadas para minimizar o contato entre as pessoas.

Aulas de esqui
As aulas administradas pelos instrutores de esqui e snowboard também sofreram ajustes para se adaptar às condições de segurança. Com limite de cinco pessoas por grupo, as aulas agora exigem reserva. Os profissionais ainda serão submetidos a exames médicos diários e haverá check-in de crianças e adolescentes para as aulas em grupo. 

Gastronomia
Nos diversos restaurantes da estação, a capacidade foi reduzida. Tendas ao ar livre e cadeiras aquecidas também complementam as medidas adotadas pelos espaços, que ainda disponibilizam maior quantidade de itens para viagem. Pedidos com antecedência poderão ser feitos através do aplicativo e ainda haverá o controle do fluxo de pessoas por uma equipe preparada.

Onde ficar

The Little Nell

O The Little Nell tem localização privilegiada: está a alguns passos do centro da cidade e de todas as suas atrações. Suas elegantes e modernas acomodações - algumas delas com varandas particulares -, priorizam o máximo de conforto ao hóspede e dão ao hotel uma atmosfera intimista e repleta de charme que reflete a aura da estação. Na gastronomia, destaque para o restaurante Element 47, de cozinha contemporânea, massas caseiras e produtos sazonais. Ideal para o après-ski, há ainda o Ajax Tavern, projetado nas montanhas e perfeito para apreciar bons drinques e refeições mais casuais, além dos bares e da adega com mais de vinte mil rótulos. 

Limelight Hotel Snowmass
Com decoração aconchegante e moderna, o hotel foi projetado para se assemelhar ao máximo ao conforto das próprias casas dos hóspedes. Há também residências privadas, com vistas panorâmicas para as encostas de Snowmass e design que lembra os elegantes chalés das montanhas. Um de seus highlights é o acesso direto às pistas de esqui, com serviços de valet que facilitam ainda mais o ski-in e o ski-out. Para os hóspedes mais aventureiros, outras opções como a pista de gelo particular e a parede de escalada também tornam o entretenimento garantido nas suas próprias dependências. No Limelight Lounge, a inspiração da cozinha italiana proporciona jantares elaborados com ingredientes locais. Para relaxar, deck ao ar livre, piscinas aquecidas e spa.

Fale com um consultor Teresa Perez e conheça nossos roteiros e informações detalhadas. 

0 Comentário