Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Novos hotéis para curtir a temporada de esqui

31/01/2020

A temporada de inverno no Hemisfério Norte está repleta de novidades. Tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, seis hotéis acabaram de ser inaugurados em algumas das melhores estações de esqui do mundo, como Aspen Snowmass, nos Estados Unidos, e Val D’Isère e Megève, na França. Com serviços personalizados e toda estrutura para os apaixonados por atividades na neve, os novos hotéis são ideais tanto para famílias quanto para grupos de amigos. Confira a lista completa:

One Snowmass
Snowmass, Estados Unidos

Snowmass é a maior área de esqui do estado do Colorado, e sua estrutura foi pensada para receber esquiadores de todos os níveis de experiência. Localizado bem no centrinho de Snowmass Village, em frente a uma pista de patinação, o One Snowmass é a novidade dessa temporada de inverno dos Estados Unidos. Ótima pedida para famílias e grupos de amigos, o hotel é dividido em dois edifícios com 41 apartamentos que possuem varandas próprias, ideais para se contemplar a vista de Snowmass. E as novidades não param por aí: os hóspedes ainda têm à disposição um spa com aulas de ioga, piscina de borda infinita, área de après-ski e muito mais, tudo para aproveitar ao máximo o aconchegante clima das montanhas.

Mademoiselle Val D’Isère
Val D’Isère, França
Um hotel ski-in/ski-out totalmente inspirado nos tempos medievais, mas sem deixar de lado a modernidade: o Mademoiselle Val D’Isère fica localizado na região central de Val D’Isère, a 1.850 metros de altitude, e abriu em dezembro 2019. Elegante e exclusivo, sua decoração é tipicamente alpina francesa, com escadas esculpidas em madeira, lareiras de pedra e móveis tradicionais. O hotel é ideal para famílias e terá apenas 9 suítes e 5 apartamentos com mordomos à disposição, um spa de 1.200 m², quatro restaurantes, e ainda conta com um excelente kids club e uma aconchegante ski room.

W Aspen
Aspen, Estados Unidos
Aspen Snowmass é conhecido por ter uma das melhores neves do planeta, garantindo pistas de qualidade do início ao fim da temporada, que vai da segunda quinzena de novembro à primeira quinzena de abril. E a novidade da vez por lá é o W Aspen: super bem localizado - próximo do lift de Aspen Mountain -, o novo hotel chega para trazer o clima descolado e design contemporâneo dos hotéis de Nova York e Miami aos visitantes do complexo do estado do Colorado. Além das suítes e residências, o W Aspen conta com um bar no rooftop, piscina aquecida, loja de equipamentos de esqui, pista de dança, área de après-ski, além de concierge.

Refuge de Solaise
Val D’Isère, França
Também aberto em dezembro de 2019, o Refuge de Solaise é uma das novidades da temporada em Val D’Isère, na França, próximo à fronteira da Itália. Por estar situado a 2.551 metros de altitude, o hotel - o mais alto do país - é acessível apenas pelas pistas ou por teleférico, sendo totalmente ski-in/ski-out. Outra curiosidade é que, graças a sua localização, é possível presenciar o nascimento do sol duas horas mais cedo, e assisti-lo se pôr três horas depois em relação a quem está na vila. E não é preciso nem dizer que a vista é uma das mais incríveis que se pode ter, fazendo qualquer hóspede se sentir como se estivesse “no topo do mundo”. O Refuge de Solaise conta com apenas 21 acomodações, um spa com tratamentos baseados na natureza alpina, um bar e dois restaurantes voltados para a gastronomia francesa tradicional.

Les Chalets Du Mont D’Arbois, A Four Seasons Hotel
Megève, França

A cinco minutos do centro de Megève, bem pertinho dos teleféricos e próximo ao Mont d’Arbois, o hotel Les Chalets Du Mont D’Arbois é a mais nova aquisição do grupo Four Seasons e foi inaugurado no começo da temporada de inverno. Com acomodações em estilo alpino, o hotel combina o charme e a atmosfera das montanhas em meio a uma das estações de esqui mais tradicionais da Europa. Seis chalés e suítes - algumas com varanda e terraço - são decorados elegantemente em madeira, privilegiando mobília rústica e detalhes clássicos. Dentre as atividades proporcionadas, os hóspedes podem fazer um heli ski safari para conhecer Megève do alto, andar de trenó puxados por cavalos, dentre outras surpresas. Na gastronomia, o destaque vai para o restaurante Prima: comandado pelo chef Nicolas Hensinger, a casa conquistou uma estrela Michelin em janeiro deste ano, enquanto o The Bar é uma ótima pedida para o après-ski com os seus saborosos coquetéis.

Club Med Alpe d’Huez
Alpe D’Huez, França
O novo hotel do grupo Club Med fica em Alpe d’Huez, uma das maiores áreas esquiáveis da França, com 280 quilômetros de pistas de esqui de diversos níveis. Com acessos ski-in/ski-out, o resort começa a receber hóspedes a partir da segunda quinzena de dezembro, e promete uma gama de experiências na neve para grupos de famílias e amigos - dentre as atividades, além do esqui tradicional, vale a pena tentar o ski joëring, que é, basicamente, esquiar sendo puxado por um cavalo ou cachorro. Graças à sua localização, o Club Med Alpe d’Huez será uma excelente opção de hospedagem para quem quer aproveitar o festival de música eletrônica Tomorrowland Winter, que acontece por lá em março de 2020.

0 Comentário