Compartilhe
facebook twitter gplus

A Amazônia em Madonna di Campiglio

17/07/2020

Por Pablo Trova

 

Você já ouviu falar de esqui na Amazônia? Em Madonna di Campiglio, uma das estações italianas, há uma pista preta chamada “Amazzonia” que tem mais de 1,6 quilômetro de extensão e uma das vistas mais impressionantes da estação desde a parte superior da montanha.

De fácil acesso pelo lift de Pradalago, a pista ganhou esse nome por uma crítica da população local ao desmatamento que vinha ocorrendo na região antigamente, fazendo referência a desflorestação que  ainda acontece na Amazônia brasileira.

 

No mundo do esqui e do snowboard, além da importância da preservação ambiental, as árvores e vegetação nas regiões de montanha ajudam durante o inverno também na contenção de avalanches e da neve de forma geral - além de deixarem a paisagem ainda mais bonita e bucólica!

Se a ideia é esquiar na Itália na próxima temporada, que começa em novembro, não deixe de explorar os 156 quilômetros de pistas da área esquiável de Campiglio Dolimiti, onde é possível esquiar nas famosas formações montanhosas das Dolomitas di Brenta, Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

 

A área esquiável é, ainda, inteiramente conectada desde Madonna di Campiglio até o vilarejo de Pinzolo.

0 Comentário

Onde ficar em Madonna di Campiglio