Compartilhe
facebook twitter gplus

Serra Gaúcha

Para quem busca paisagens nas montanhas e boa gastronomia harmonizada com vinhos nobres, a Serra Gaúcha é um lugar que merece ser encaixado no próximo roteiro, não importando a estação do ano. O charme dessa região, localizada no Rio Grande do Sul, que inclui a tradicional Gramado e a cheia de atrativos naturais Cambará do Sul, deve-se principalmente às influências alemãs e italianas, que trouxeram para essa parte do Brasil um pedacinho da Europa.

Essas tradições ainda preservadas estão presentes tanto na sua arquitetura quanto na gastronomia, assim como na cultura, nos costumes e no cultivo das uvas para a produção de excelentes vinhos da região, que é considerada uma das principais da enogastronomia do Brasil.

Seus atrativos são muitos: entre cânions e uma natureza abundante, que se consagra com parques ecológicos - como o Parque Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e o Ecoparque Sperry -, lagos, cachoeiras e outros inúmeros cartões-postais, a Serra Gaúcha guarda seus maiores tesouros em cidades charmosas como Gramado e Cambará do Sul, duas opções perfeitas para quem busca viagens intimistas, em família e repletas de belos cenários.

 

Roteiro sugerido
7 noites

4 noites em Gramado e 3 noites em Cambará do Sul

Quando ir
O ano inteiro. Em Gramado, destaque para o Natal Luz que acontece em novembro e dezembro, e para o florescimento das hortências, em janeiro e fevereiro. Em Cambará o inverno é especial com dias ensolarados e a melhor visibilidade dos cânions. 

Gramado

Gramado

Com atrações diversas – dos passeios pelo Lago Negro, museus e parques temáticos, como o Mini Mundo, às experiências gastronômicas na Chocolataria Prawer –, Gramado atrai viajantes de estilos diferentes, mas sempre em busca do mesmo propósito: lugares apaixonantes. No Natal Luz, além da Casa do Papai Noel, a cidade se ilumina com eventos natalinos, luzinhas e enfeites pelas ruas. Gramado ainda está pertinho da Catedral de Pedra, em Canela, e dos parques Cascata do Caracol e Ecoparque Sperry, também ostentando belezas naturais do sul do país e garantindo paisagens e influências culturais das suas heranças bávaras.

Sujeito a confirmação, disponibilidade, alterações e condições especiais conforme roteiro.

Gramado
Gramado
Gramado

Cambará do Sul

Cambará do Sul

Outro destaque da Serra Gaúcha é Cambará do Sul, a cidade dos cânions. Dona do maior conjunto de cânions de todo o continente, que chegam a atingir 700 metros de altura, pode-se dizer que o destino tem um dos cartões-postais mais bonitos do sul do país e da América do Sul. Essas formações geológicas ainda abrigam uma natureza exuberante em suas fissuras, com cachoeiras e densas matas que podem ser apreciadas em trilhas repletas de aventura. Mas, para uma perspectiva ainda mais surpreendente, explorar as belezas dos cânions lá de cima, em passeios de balão é, sem dúvidas, o ponto alto - e realmente épico - de uma viagem à cidade.

Sujeito a confirmação, disponibilidade, alterações e condições especiais conforme roteiro.

Cambará do Sul
Cambará do Sul
Cambará do Sul
Não encontrou o que procurava?
Não significa que não saibamos fazer.
Entre em contato com a gente - info@teresaperez.com.br.