Compartilhe
facebook twitter gplus

O México e suas cidades coloniais

18/02/2020

Se há um país vibrante nas Américas, esse país certamente é o México. E as cidades coloniais são indispensáveis para descobrir a essência do destino: a começar por Guanajuato, com sua arquitetura tipicamente colonial, ruas e becos feitos em pedra e vários túneis espalhados pela cidade. San Miguel de Allende é outro tesouro mexicano, tendência absoluta em 2020, e famosa por sua identidade histórica e edifícios coloniais que combinam influências Barrocas e Neogóticas. E o que dizer da Cidade do México?  Além de ser a capital do país, é o verdadeiro exemplo da beleza do encontro entre o passado e as influências contemporâneas, onde a experiência gastronômica também não pode ser deixada de fora do roteiro. 

San Miguel de Allende

San Miguel de Allende
O México é figurinha carimbada em qualquer lista de tendências há pelo menos duas décadas. A colonial San Miguel de Allende se firmou nos últimos anos (ao lado da Cidade do México
e dos destinos de praia) como destino preferido de americanos e europeus ávidos pela arquitetura notável da cidade fundada no século 16. A menos de 300 quilômetros da capital mexicana, ela é superlativa em atrativos: pelas centenárias ruelas de paralelepípedos espalham-se ótimos restaurantes e bares, edifícios preservados, pequenos mercados repletos de artesanato local e um Centro Histórico que completa uma década com o status de Patrimônio Mundial da Humanidade nomeado pela Unesco. Charme retrô e muita história em cada caminhada.

Basilica de Nuestra Señora de Guanajuato

Guanajuato
Classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Guanajuato é uma explosão de cores. A cidade exibe arquitetura típica colonial mexicana, com ruas e becos feitos em pedra e vários túneis por toda a cidade. Esses túneis antigamente eram escoadouros do Rio Guanajuato e alguns deles são estreitos demais para a passagem de carros, tornando a região ideal para passeios a pé. Diego Rivera foi um de seus moradores e um passeio interessante é visitar a antiga casa do pintor muralista, que hoje é um museu que conta com algumas obras do artista.

Cidade do México
Muito além de ser apenas a capital do país, a Cidade do México é o verdadeiro exemplo da beleza do encontro entre o passado e as influências modernas. A arte faz parte do DNA da cidade. Pudera! Quando se tem grandes nomes como Frida Kahlo e Diego Rivera atuando quase como embaixadores do país para o mundo, todo o contexto atual começa a fazer mais sentido. Seja nos grafites espalhados pelas paredes ou em exposições que chegam à cidade, é possível perceber sua aura artística. Ao som dos mariachis, um passeio pela capital permite uma viagem gastronômica. O restaurante Limosneros proporciona uma experiência completa para degustar os sabores mexicanos. 

A grandiosa Cidade do México

Sugestão de roteiro

San Miguel de Allende, Guanajuato e Cidade do México

Inclui

  • 2 noites em Guanajuato, no Villa Maria Cristina
  • 3 noites em San Miguel de Allende, no Belmond Casa de Sierra Nevada
  • 3 noites em em Cidade do México, no The St. Regis Mexico City
  • Café da manhã
  • Traslados e passeios conforme o roteiro

*Sujeito a disponibilidade, condições especiais e alterações sem prévio aviso. 

 
Para informações sobre roteiro completo, clique aqui e entre em contato.

0 Comentário