Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Conheça 4 estações de esqui na Itália

27/11/2019

Não pense que a diversão nas temporadas de inverno na Europa se resume ao esqui tradicional. Por lá, a experiência no alto das montanhas é completa, com o melhor da gastronomia e serviços personalizados. Até mesmo quem não é fã do frio se rende à versatilidade das estações de esqui do continente. Na Itália, cercada pelos dramáticos penhascos rochosos das Dolomitas, não é diferente. Estações como Cortina D´Ampezzo, Cervínia, Courmayeur e Madonna di Campiglio fazem a alegria de quem pensa em se divertir na neve. Atividades como snowshoeing, dog sledding, ice climbing e ice karting é certeza de emoções para a família inteira.


Cortina d’Ampezzo
O ambiente alpino de Cortina d’Ampezzo é inspirador. A delicada culinária local e a aconchegante arquitetura convidam a um après-ski na cidade. Na avenida principal, no centro, dezenas de boutiques de grife, galerias e lojas de arte valem um passeio pelas calçadas de pedras, onde carros são proibidos. Cercada pelas Dolomitas, Cortina d’Ampezzo é também um destino ótimo para praticantes de snowboard. Além da pista, há pipes para todos os gostos.

Cortina d’Ampezzo

Cervínia
Aos pés do monte Cervino, mais conhecido na Europa como Matterhorn, Cervínia é um dos destinos mais certeiros para pistas cobertas de neve. A área esquiável vai dos 1.524 metros de Valtournenche, passa pela vila, localizada a 2.050 metros, até chegar à pista mais alta, de 3.880 metros. Ao todo, são mais de 300 km de pistas. Mesmo assim, Cervínia acolhe os esquiadores iniciantes em longas pistas de baixa dificuldade. A região é destino de amantes das montanhas há mais de dois séculos, mas só em 1936 nasce o modelo de como seria a Cervínia atual, com a construção do primeiro lift.

Cervinia

Courmayeur 
Localizado aos pés do Mont Blanc, bem na fronteira entre a Itália, França e Suíça, a estação de Courmayeur é a essência dos Alpes Italianos e uma das capitais mundiais dos esportes alpinos. Sofisticada e acolhedora, foi o primeiro resort de neve do Vale de Aosta e as mais de 30 pistas de esqui proporcionam diversão a todas as idades e níveis, seja você iniciante ou avançado. Os teleféricos levam até a área esquiável com as incríveis vistas do Mont Blanc, local considerado um dos berços do montanhismo.

Madonna Di Campiglio

Madonna di Campiglio
A qualidade da neve e das pistas de Madonna di Campiglio atraem diversas competições internacionais de ski e snowboard. Entre as pistas de fácil acesso também estão várias que são longas e de descida tranquila para os iniciantes. A pequena e elegante vila de estilo alpino recebe os esquiadores no fim do dia para um après-ski nos movimentados cafés. A noite só se torna completa após um refinado jantar em um dos premiados restaurantes.

 

Sugestões de roteiros

Cortina D'Ampezzo - 7 dias *
Cristallo, a Luxury Collection Resort & Spa

Inclui
 

  • 7 noites em Panoramic Classic Guest Room
  • Café da manhã
  • Passeio de snowshoeing

 

Cervínia - 7 dias *
Hermitage Hotel & Spa

Inclui
 

  • 7 noites em Panoramic Classic Guest Room
  • Café da manhã
  • Passeio de ice kart

 

Courmayeur - 7 dias *
Le Massif

Inclui
 

  • 7 noites em Panoramic Classic Guest Room
  • Café da manhã
  • Passeio de dog sleeding

 

Madonna Di Campiglio - 7 dias *
Chalet del Sogno

Inclui
 

  • 7 noites em Panoramic Classic Guest Room
  • Café da manhã
  • Passeio de ice climbing

* Sujeitos a disponibilidade, condições especiais e alterações sem prévio aviso. 

Para informações sobre roteiro completo, clique aqui e entre em contato.


 

0 Comentário