Compartilhe
facebook twitter gplus

Viaje Sem Sair de Casa: Comfort food

20/03/2020

Este é um momento para cuidarmos um do outro, para estarmos com a família e aquietarmos a mente. Para viajar, nem sempre precisamos sair de casa. No projeto Viaje Sem Sair de Casa, reunimos conteúdos superbacanas para você aproveitar com a família. Que tal conhecer o que cada destino tem de mais interessante? Da gastronomia a dicas de filmes e livros - tudo o que você precisa pra curtir um pedacinho do mundo na sua própria casa e conhecer outros lugares sob novas perspectivas. Boa viagem!

 

Inglaterra - Onde a Autenticidade se Revela
Vamos mostrar como preparar um bolo de cenoura com uma receita especial do Chef Romuald Feger para o hotel The Connaught, que fica em Londres. Mais comfort food impossível.

A capital da Inglaterra, quem diria, também tem um quê de campestre com os seus farmers’ markets que se contam às dezenas. Para lá vão produtos frescos do interior e do litoral. Nos quiosques, encontram-se amoras de toda sorte, com os mais variados tamanhos e cores. Os morangos, de um vermelho profundo, são incrivelmente doces. Atenciosos, os vendedores ensinam como usar cada ingrediente - e as receitas criativas são as melhores formas de testá-los.

Confira a receita completa e não esqueça de postar suas fotos e vídeos fazendo a receita. Marque @teresapereztours e #teresaperezflavours. A melhor postagem receberá um kit de ingredientes para aproveitar experiências gastronômicas em casa.

Bolo de cenoura do The Connaught 
Chef Romuald Feger - The Counnaught 

Ingredientes (6-8 porções)
- 5 ovos
- 250g de açúcar mascavo
- 185ml de óleo vegetal
- 250g de farinha de trigo
- 25g de fermento em pó
- 1 ½ colher de chá de canela
- 1 colher de chá de nóz-moscadas
- 125g de coco ralado seco
- 500g de cenoura ralada
- Nozes picadas (opcionais)
- Passas (opcionais).

Prepare assim
Numa tigela grande, misture todos os ingredientes secos (farinha, fermento, canela, noz-moscada e coco). Em outra tigela grande, bata numa batedeira o açúcar e os ovos até que o volume tenha dobrado. Lentamente ponha óleo, batendo o tempo todo. Acrescente os ingredientes secos de uma só vez e mexa lentamente com uma espátula ou um batedor de claras. Misture lentamente a cenoura ralada e, se desejar, as passas e as nozes. Despeje numa forma de bolo preparada com papel-manteiga ou bem untada. Ponha no forno a 170°C por aproximadamente 40 minutos. Após esse tempo, insira um palito de madeira no meio do bolo. Se não grudar, é porque está pronto.

0 Comentário