Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Lisboa: restaurantes que você precisa conhecer

15/08/2019

Lisboa firmou-se como uma das principais capitais europeias na preferência dos brasileiros - e tendência mundial já há alguns anos -, e a lista de motivos é grande. A rica história, materializada em monumentos exemplarmente preservados e a cena artística que não deve nada a das grandes metrópoles se destacam. Mas, para além de seu patrimônio histórico, a capital portuguesa segue rumo ao futuro, com o surgimento de novos bairros e regiões revitalizadas. Um frescor irresistível que se estende também à gastronomia comandada por ótimos e inventivos chefs e sempre cercada pela influência do melhor da cozinha tradicional do país. 

5 restaurantes que você precisa conhecer na capital portuguesa - das novidades aos clássicos obrigatórios:

 

Tapisco
Consagrado com duas estrelas Michelin pelo restaurante Alma, o chef Henrique Sá Pessoa celebra a gastronomia ibérica no Tapisco. Tapas espanholas e petiscos portugueses são servidos em porções para dividir, acompanhadas por cervejas e drinques em um ambiente moderno e descontraído. 
Rua Dom Pedro V 81. Príncipe Real. tapisco.pt

O premiado chef Henrique Sá Pessoa, do Tapisco

Geographia
O Geographia conduz os visitantes a uma viagem pela culinária portuguesa desde as influências que a originaram. No cardápio estão receitas típicas e criações que refletem a troca cultural com outros destinos lusófonos, como Brasil, Cabo Verde, Goa, Macau e Timor Leste.
Rua do Conde 1. Santos. restaurantegeographia.pt

 

JNCQUOI
O estilo parisiense que está impresso no JNCQUOI – lê-se je ne sais quoi – conta até com a famosa pâtisserie Ladurée. Mas é no restaurante de cozinha aberta que o chef António Bóia finaliza com perfeição pratos das culinárias portuguesa e internacional. O espaço, dividido em três andares, tem ainda um delibar e uma boutique.
Av. da Liberdade 182-184. jncquoi.com

O moderno Sud Lisboa Terrazza tem vista para o rio Tejo

Sud Lisboa Terrazza
Um espaço descolado e moderno aberto da manhã à madrugada, o Sud Lisboa conta com um restaurante e dois bares com programação musical. Com vistas do Rio Tejo e da emblemática Ponte 25 de Abril, o rooftop abre a sua piscina de borda infinita para o público durante o verão. À noite, as luzes criam um visual ainda mais impactante.
Avenida Brasília – Pavilhão Poente. Belém. sudlisboa.com

 

Silk Club
O melhor da culinária japonesa é servido no exclusivo Silk Club, mistura de bar e restaurante. Mas prepare-se para a surpresa: após a meia-noite, o rooftop transforma-se em uma balada com vistas panorâmicas para o Rio Tejo e o centro histórico.
Rua da Misericórdia 14. Chiado. silk-club.com

Prato do Silk Club, bar e restaurante onde a culinária japonesa é estrela
0 Comentário