Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Destination Wedding

16/07/2019

As histórias de amor são quase tão variadas quanto os cenários onde elas podem ser vividas, e a lua de mel fora do país é uma realidade presente no início da vida a dois da maioria dos casais. Além disso, a viagem depois do casamento é quase obrigatória e nem é preciso grandes pesquisas para constatar. Mas há um número cada vez maior de noivos que escolhem realizar a cerimônia fora da cidade de origem ou mesmo do país. Muitas vezes, a celebração é feita junto a um pequeno número de convidados, somente com os padrinhos ou ainda no clima mais intimista possível, apenas com o casal presente. Nas cerimônias de casamento em um outro país, tudo fica diferente. A começar pelos cenários, bem distantes dos tradicionais. Praias, campos, castelos majestosos, locações temáticas… Os hotéis também ajudam na experiência e não medem esforços para fazer de uma viagem a mais romântica possível. Uma outra característica marcante, é a quebra de tradições. Nem sempre há o perfil religioso e a cerimônia pode ser mais despojada, sem perder o glamour e o sentimento de exclusividade comuns a um momento tão marcante. Nesse caso, o mínimo pode ser o máximo e a simplicidade o maior requinte. Três consultores de viagem, especialistas em experiências românticas, selecionaram destinos e hotéis que são responsáveis por proporcionar casamentos perfeitos.

Montalcino, Itália
Por Marília Ferraz
Que a Itália é um dos destinos mais encantadores e românticos da Europa, não é novidade para ninguém. Mas, saindo um pouco do clichê e deixando de lado lugares mais populares, como Veneza, Roma ou Milão, vale à pena ficar com o radar ligado em cidadezinhas charmosas que têm tudo para agradar quando o assunto é casamento. Montalcino, na região da Toscana, é uma delas, graças às suas paisagens que parecem ter saído de um livro de contos de fadas e à sensação de intimismo – e exclusividade – normalmente comum em regiões pequenas, que estão fora das grandes metrópoles. Lá, as belezas ficam principalmente por conta dos impressionantes castelos e arquitetura típica muito bem preservada, embora também se destaquem com paisagens naturais marcadas por vinhedos e pelo exuberante oceano às suas margens.

Onde celebrar?
Castello di Velona
Por si só, a arquitetura do Castello di Velona, datada do século 11, já garante uma experiência de casamento inesquecível: um castelo medieval com vistas emblemáticas para as colinas do Vale de Orcia e vinhedos em volta. O design interior do hotel é marcado por um estilo clássico, mantendo a tradicional e elegante personalidade italiana viva nos mínimos detalhes. Alguns espaços especiais são dedicados à realização da cerimônia de casamento, emoldurados pelas belezas naturais de Montalcino e garantindo aos noivos a sensação de intimismo. Os casais também não precisam ter dor de cabeça com os preparativos. Da iluminação à decoração, ou das flores até o cardápio servido... O hotel se encarrega dos mínimos detalhes para que a data seja celebrada de um jeito memorável! 

Maldivas
Por Guilherme Ferrer
Não é segredo que as Ilhas Maldivas guardam tesouros marinhos idílicos e surpreendentes – se bobear, os mais bonitos da Ásia. Suas belezas são marcadas principalmente pelo Oceano Índico, com águas turquesas que viraram o sonho de muitos casais pelo mundo.  O destino paradisíaco é digno de cartão-postal tanto fora quanto dentro do mar, já que seus extensos recifes abrigam uma fauna marinha riquíssima, que pode ser explorada em atividades como mergulho e snorkeling. Maldivas é sinônimo de romantismo, sem dúvidas. Um lugar para relaxar e curtir companhias especiais, dividindo momentos épicos e cenários arrebatadores que inspiram wedding e honeymoon.

Onde celebrar?
Velaa Private Island Maldivas
O Oceano Índico é pano de fundo do Velaa Private Island Maldivas, hotel que é verdadeiro refúgio para quem busca lugares tranquilos e ao mesmo tempo idílicos. Seu design contemporâneo é inspirado na natureza local, com villas sobre a água que garantem maior proximidade do mar. A 187 quilômetros da capital Male, o hotel proporciona diversos serviços personalizados, entre eles, celebrações de casamentos com direito a fogos de artifício, bandas ou DJ’s, cardápio assinado por chefs especializados na gastronomia local e o verdadeiro destaque do destino, protagonista de qualquer evento realizado na ilha: o cenário exuberante, de mar cristalino com vários tons de azul, que é, definitivamente, a cara das Maldivas - e de experiências românticas.

Itacaré, Brasil
Por Marília Martins
A Bahia é linda de todos os ângulos. Sua energia contagiante combinada às raízes culturais do nordeste fazem do destino um lugar indescritível – e único. Fora as paisagens praianas, que são cartão-postal do Brasil e não ficam nada a desejar nos quesitos beleza quando comparadas a outros cenários do país. Fica difícil escolher um só lugar entre as incontáveis maravilhas baianas. Mas, como refúgio da agitação urbana e para uma slow travel sem preocupações, Itacaré é o que há de mais bonito. Entre o mar e a Mata Atlântica, o destino está emoldurado por riquezas naturais, garantido um pano de fundo idílico aos casais que buscam relaxar, celebrar e se inspirar!

Onde celebrar?
Txai Resort Itacaré
Não é preciso cruzar mares para celebrar o casamento em um cenário perfeito. A praia de Itacarezinho, onde está instalado o Txai Resort Itacaré, prova que as belezas brasileiras competem tête-à-tête com qualquer outro belo destino do mundo. No hotel, design e estrutura recebem inspirações da autêntica natureza local, combinando conforto e charme típico da região. Com o mar azul turquesa de um lado e a exuberante mata endêmica do outro, as paisagens ao redor do resort são dignas de celebrações de casamento, inspirando ainda mais romance a esse momento superespecial. A equipe do Txai fica responsável pelos preparativos enquanto os casais apreciam mimos do hotel, como os tratamentos relaxantes no spa. Do luau de boas-vindas aos convidados até os pequenos detalhes da festa, o resort se encarrega de eternizar cada instante na memória dos noivos. 

0 Comentário