Compartilhe
facebook twitter gplus

Um roteiro pela África do Sul e Moçambique

06/01/2020

É possível combinar cidade vibrante, safári e praias paradisíacas na mesma viagem? O roteiro que passa pela Cidade do Cabo, Kruger Park e Benguerra Island prova que sim! A Cidade do Cabo é o destino mais cosmopolita e culturalmente rico da África do Sul - sem contar que a cidade ainda é cercada por vales e vinícolas. Já o Kruger Park, outro destaque sul-africano, é perfeito para um contato genuíno com uma natureza preservada e experiências de safári - como a chance de ver de perto os Big Five (elefante, búfalo, rinoceronte, leão e leopardo). O Kruger fica no nordeste da África do Sul e faz fronteira com Moçambique, outro país imperdível. Conheça mais detalhes dos três destinos.

Cidade do Cabo
África do Sul

Situada no extremo sul do continente africano, além dos seus vales e vinícolas, essa cidade da África do Sul concentra belas praias que combinam perfeitamente com um animado cenário urbano. Por lá, a diversidade cultural está por toda a parte, especialmente no charmoso porto de Victoria & Alfred, conhecido como Waterfront, que abriga bons restaurantes, lojas e feiras de artesanato. É uma cidade alegre, onde o antigo e o moderno convergem harmoniosamente em história, cultura e essência de um povo influenciado por holandeses, ingleses e africanos. Entre os destaques, vale a pena conhecer a Table Mountain: quem pega o bondinho até o topo da montanha, em dias de céu limpo, tem vistas incríveis para a cidade e o oceano. Quem procura por gastronomia também não se decepciona, já que a cidade concentra ótimos restaurantes com o melhor da culinária sul-africana.

Kruger National Park
África do Sul


O Kruger Park é o maior parque da África do Sul e um dos mais conhecidos parques nacionais do mundo. Localizado no nordeste do país, junto das fronteiras com Moçambique e Zimbábue, o Kruger cobre uma área de cerca de 20 mil quilômetros quadrados e estende-se por mais de 350 quilômetros de norte a sul e 60 quilômetros de leste a oeste. O parque abriga mais de 147 espécies de mamíferos, variadas espécies de aves, anfíbios e répteis, e também é o lar de girafas, zebras e impalas, mas o grande espetáculo fica por conta dos Big Five: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo, nativos da região. Além do contato com uma natureza preservada, toda a reserva é praticamente silencioso e quase sem luz à noite, proporcionando um céu estrelado espetacular. Sem contar a experiência de jantar em meio a esse cenário, um dos pontos altos da hospedagem nos lodges da região - normalmente acontecem em uma área com piso de terra batida ou areia, cercada por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro. 

Benguerra Island
Moçambique


As ilhas de Moçambique têm uma combinação perfeita. Por um lado, proporcionam paisagens de beleza única - praias de areia clara e desertas, um mar que varia entre o verde e o azul e um céu constantemente ensolarado, como é o caso de Benguerra Island: ilha praticamente intocada, é o highlight absoluto do país. Por outro lado, esbanjam vida graças à cordialidade dos moçambicanos - as boas-vindas são dadas, claro, em português. Ao acordar pela manhã, a primeira coisa que os visitantes veem é a imensidão do Índico.

Sugestão de roteiro

Cidade do Cabo, Kruger Park & Benguerra Island - 11 dias*


Inclui

 

  • 4 noites na Cidade do Cabo, no Cape Grace
  • 3 noites no Kruger Park, no Singita Lebombo Lodge
  • ​3 noites em Benguerra Island, no Azura Benguerra
  • 1 noite em Joanesburgo no Saxon Hotel, Villas & Spa
  • Café da manhã
  • Pensão completa no Singita Lebombo e no Azura Benguerra
  • Safáris fotográficos com motorista em idioma inglês no Singita Lebombo
  • Aéreo interno no trecho Joanesburgo / Kruger Park / Joanesburgo
  • Traslado de helicóptero em Moçambique
  • Traslados conforme roteiro

* Sujeito a disponibilidade, condições especiais e alterações sem prévio aviso. 

 

Para informações sobre roteiro completo, clique aqui e entre em contato.

0 Comentário