Compartilhe
facebook twitter gplus

Turks & Caicos: dias de desconexão à beira-mar

28/04/2021

320 dias de sol por ano, ilhas que estão entre as mais belas do Caribe, praias isoladas onde tem-se uma sensação de privacidade e exclusividade únicas. Não é à toa que Turks & Caicos seja um destino tão especial. O arquipélago ao lado de Bahamas e República Dominicana é composto por 40 ilhas tropicais das quais somente oito são habitadas. 

Composto por 40 ilhas tropicais, das quais somente oito são habitadas, o arquipélago de Turks & Caicos é um dos lugares mais bonitos do Caribe.

O que você irá encontrar

Formado por dois grupos de ilhas - as Turks, pequenas ilhotas ao leste das maiores, e as Caicos, que dominam maior parte do território -, o destino tem ares sofisticados herdados dos ingleses e, junto das praias quase desertas, proporcionam doses de exclusividade e dias de desconexão para casais em viagens românticas e famílias que buscam relaxar e apreciar lugares idílicos longe da agitação. 

Atividades aquáticas são o forte dessas ilhas, que ainda contam com a terceira maior barreira de corais do mundo todo. Explorar suas belezas a bordo de catamarãs, caiaque ou stand up paddle garantem um view panorâmico do que há de mais bonito no destino. Em Grace Bay Beach, uma das praias mais charmosas e badaladas, vários restaurantes e bares instalados às margens para apreciar a gastronomia local diante de paisagens exuberantes. Suas águas mornas e transparentes são ainda superconvidativas para mergulho e snorkeling, ou simplesmente para relaxar no que mais parece uma piscina natural. 

As atividades aquáticas estão entre umas das experiências mais emocionantes para se vivenciar no destino, que conta com a maior barreira de corais do mundo.

Teresa Perez indica

The Palms
A poucos passos da areia branca e das límpidas águas de uma das mais belas praias do Caribe, está localizado o The Palms Turks & Caicos. É possível relaxar à beira da piscina de borda infinita, ou realizar algumas das várias opções de esportes aquáticos oferecidos pelo resort na paradisíaca Grace Bay Beach, como snorkel, mergulho e windsurf. Para as crianças, há um clube de atividades e muita diversão.

Grace Bay Club
Situado na paradisíaca ilha de Providenciales, o Grace Bay Club é dividido em três diferentes áreas - uma restrita apenas para adultos, com restaurante, bar e piscina privativos; as villas, que são excelentes opções para famílias; e as Estates, residências particulares com estrutura completa para os que desejam exclusividade e extremo conforto. Entre seus cinco destacam-se as cozinhas regional, euro-caribenha e internacional. Para os pequenos, o hotel dispõe do Kids Town, com atividades especiais que garantem maior contato com a cultura e costumes da ilha.

Wymara Resort and Villas 
A paisagem tropical e as águas cristalinas de Grace Bay Beach – sempre lembrada como uma das praias mais belas do planeta – são os cenários naturais que rodeiam o Wymara Resort and Villas. Em meio a uma atmosfera relaxante e romântica, o hotel dispõe de villas privativas que exibem arquitetura contemporânea, cada uma com duas piscinas particulares, e vistas para a região costeira de Turtle Tail. Para o bem-estar, o hotel ainda proporciona um spa com tratamentos à base de produtos orgânicos, com salas exclusivas para casais.

Amanyara
Observar o pôr do sol na praia, jantares privativos, noites de cinema em uma sala particular e sessões de massagem no spa são alguns dos atrativos para os casais e famílias no Amanyara. Os pavillions totalmente isolados garantem privacidade absoluta e estão instalados em uma das ilhas de Turks & Caicos, em uma extensa praia de mar aberto. O projeto do arquiteto Jean-Michel Gaty tem inspiração contemporânea e integra-se harmoniosamente com um ambiente sereno. 

 

Fale com um consultor Teresa Perez e embarque com a gente para um dos lugares mais bonitos do Caribe! 

0 Comentário