Compartilhe
facebook twitter gplus mail

St. Martin para descobrir ainda mais o Caribe

17/10/2019

Uma viagem ao Caribe é garantia de cenários paradisíacos, muitas vezes formados por algumas das mais belas praias do mundo. Melhor ainda é explorar a região ao lado de atrativos que vão além da natureza. Nossa dica é St. Martin! Essa ilha do Caribe é dividida em dois territórios, o francês, chamado Saint Martin, que tem como capital Marigot, e o holandês, chamado Sint Maarten, onde Philipsburg é a capital. O acesso de um território ao outro pode ser feito facilmente de carro em um trajeto de 30 minutos.  Seja em St. Martin ou St. Maarten, belas praias, lindas áreas verdes, ótimas opções de compras e ainda restaurantes conceituados - nos quais a gastronomia francesa é a principal influência – sempre estão próximos. Contamos um pouquinho sobre St. Martin para ajudar você a montar o seu roteiro para a próxima viagem ao Caribe!

Natureza

Praias isoladas
St. Martin é daqueles destinos que proporcionam ao visitante a experiência de explorar alguns dos cenários mais paradisíacos do Caribe com total privacidade. A ilha conta com algumas praias isoladas perfeitas para dias de tranquilidade. Coloque no radar a pequenina e desabitada ilha de Tintamarre, parte da Saint Martin Nature Reserve; a Baie Rouge, uma pitoresca praia de areia rosada com águas calmas; a praia de Baie Aux Prunes, com areias douradas e perfeita para snorkeling; e a Baie Longue, que fica na costa oeste e é uma das mais longas e tranquilas praias por lá.

Loterie Farm
A natureza de St. Martin se mostra em belas praias, mas também na Loterie Farm, uma reserva natural de quase 60 hectares. Aos pés do Pic du Paradis, um pico de mais de 400 metros situado em meio a uma cadeia de montanhas, a reserva proporciona trilhas em florestas tropicais, passeios de bike e ainda uma tirolesa que passa sobre algumas das milhares de árvores do local. 

Seaside Nature Park
Outra ótima opção para os amantes da natureza, o Seaside Nature Park fica na Simpson Bay. A localização do parque é privilegiada: seu território abrange parte de uma praia e se estende a uma área verde, onde podem ser vistas espécies como pato, coelho, pavão, tartaruga e iguana. Além de trilhas, o Seaside ainda proporciona passeios a cavalo.

Compras

St. Martin definitivamente não é daqueles destinos dos quais se volta sem nada. Entre as ótimas opções de compras está a Tijon Parfumerie, situada na cidade de Grand Case, com perfumes fabricados na própria ilha e concebidos à base de óleos perfumados com aromas de flores cultivadas localmente como jasmim e gardênia, e extratos botânicos de plantas e ervas como aloe vera e alecrim. Ainda dá pra criar o próprio perfume no local com 300 óleos à disposição! Para uma pitadinha de arte, vale fazer uma visita à Tropisme Gallery, também em Grand Case, que conta com obras de arte contemporânea de artistas caribenhos. Já em Philipsburg, a Little Switzerland é uma joalheria com produtos de marcas suíças como Rolex, Patek Philippe, Hublot e Tag Heuer, além de David Yurman e Tiffany. Tem mais joias em Philipsburg na Art of Time, com produtos de marcas como Chanel e Baume & Mercier.

Tropisme Gallery

Restaurantes

Le Pressoir
A localização em Grand Case, no lado francês de St. Martin, inspirou a gastronomia do restaurante Le Pressoir, que privilegia os sabores da França. O menu assinado pelo chef Alexis Chauvreau muda a cada duas semanas e conta com pratos preparados com ingredientes do Caribe, que podem ser harmonizados com 250 opções de vinhos. Integrado ao restaurante ainda há o La Part Des Anges, um bar de charutos e rum. 

Ocean 82
Com vista para o mar, o restaurante Ocean 82, também situado em Grand Case, proporciona exclusivamente pratos com frutos do mar. Durante o preparo, o chef Franck Vuillemin utiliza técnicas da cozinha francesa e ingredientes do Caribe.

Onde ficar

Belmond La Samanna
O hotel Belmond La Samanna está localizado na Baie Longue, uma das praias mais belas e exclusivas St. Martin. Além de quartos e suítes, conta com villas, algumas com piscinas particulares. Ainda na lista de atrativos do resort: dois restaurantes, com destaque para o francês L' Oursin com vistas para o mar, dois bares, atividades aquáticas e um spa que realiza tratamentos personalizados ao ar livre.

0 Comentário