Compartilhe
facebook twitter gplus

Sri Lanka: das paisagens à cultura singular

04/03/2021

No sudeste Asiático, um dos destinos com fronteiras recentemente abertas para viajantes brasileiros é o Sri Lanka, dono de um conjunto vibrante de História, espiritualidade e cenários naturais que, no mínimo, surpreendem. De tradições culturais fortes e autênticas, o país é daqueles que encantam pelo visual de contrastes, marcado por plantações de chá, construções religiosas, cavernas, florestas tropicais, praias paradisíacas e complexos arqueológicos seculares – muitos deles declarados Patrimônios Mundiais pela Unesco. Sem falar da hospitalidade do povo cingalês ou da atmosfera de espiritualidade refletida no destino: por lá, o budismo é a religião mais forte.

Em um roteiro pelo país, lugares como Colombo, Sigiriya, Kandy e Hatton não podem ficar de fora da lista de quem deseja visitar de perto as heranças arqueológicas do destino, responsáveis por estampar alguns dos seus cartões-postais mais interessantes e permitir um contato mais aproximado de legados históricos incomuns. Além das belezas que o compõem, o Sri Lanka também é famoso pela produção de chá: o ceylon tea, produzido no país, é considerado por muitos viajantes um dos melhores chás pretos do mundo. Por conta disso, a região das plantações de chá também são paradas obrigatórias para os visitantes, assim como o Triângulo Cultural e os templos espalhados pelo destino. 

Explorar o Sri Lanka é uma forma interessante de contato com as inspirações asiáticas de bem-estar e um estilo de vida que busca a beleza da simplicidade.

O país é daqueles que encantam pelo visual de contrastes, incluindo plantações de chá, florestas tropicais e complexos arqueológicos seculares.

Teresa Perez indica

Sri Lanka 

•        2 noites em Colombo, no Movenpick Hotel
•        3 noites em Sigiriya, no hotel Jetwing Vil Uyana
•        2 noites em Kandy, no hotel Kings Pavilion
•        2 noites em Hatton, no hotel Ceylon Tea Trails
•        Café da manhã e pensão completa no Ceylon Tea Trails
•        Traslados, passeios e outras refeições conforme o roteiro

Movenpick Hotel Colombo
Instalado no centro de Colombo, o Movenpick Hotel Colombo tem acomodações com vistas panorâmicas para a cidade e para o Oceano Índico, que podem ser contempladas através de amplas janelas que vão do chão ao teto. Na gastronomia do hotel, destaque para o restaurante Mansion, de conceito inspirado no estilo art decó da década de 1930. Para relaxar, a lista de atrativos se destaca com o Vistas Bar, projetado no 24° andar da propriedade - o que por si só já garante um visual incrível -, e piscina de borda infinita.

Jetwing Vil Uyana
Moderno, ecológico e com inspirações rústicas. O Jetwing Vil Uyana é um verdadeiro refúgio para quem deseja desconectar e cuidar do bem-estar em meio à natureza. Localizado em Sigirya, o hotel tem como pano de fundo algumas das paisagens mais bonitas da região, marcadas por cenários verdes e belezas naturais. As acomodações foram projetadas para privilegiar o conforto do hóspede, além de ostentarem design que se inspira no visual ao redor e criado com materiais locais sustentáveis. Trilhas, experiências selvagens, como passeios para observar elefantes e aves, visitas aos templos e observação de baleias são algumas das atividades proporcionadas pela lista de atrativos do hotel.

Kings Pavilion
Entre montanhas e florestas verdejantes, o Kings Pavillions foi projetado em meio às belezas naturais de Kandy. Cercadas pela vegetação endêmica do destino, as acomodações incorporam detalhes tradicionais da cultura local em seu estilo, transitando entre história e contemporaneidade. Sabores locais marcam a gastronomia do hotel, que também se dedica à culinária internacional e a uma variedade de pratos. Uma série de passeios para explorar as riquezas da cidade, incluindo caminhadas em reservas florestais, visitas ao Jardim Botânico e aos templos famosos da região, faz parte das experiências proporcionadas aos hóspedes.

Ceylon Tea Trails
Situado a uma altitude de 1250 metros, o Ceylon Tea Trails conta com um número reduzido de acomodações, decoradas com mobília clássica e privilegiando o conforto do hóspede. O hotel ainda oferece serviços personalizados, como mordomo particular. Na gastronomia, além do destaque para as tradições do chá, os sabores são marcados por culinária contemporânea preparada com ingredientes frescos colhidos no jardim da própria propriedade. Nas experiências, visitas guiadas às fábricas de chás, escaladas, trilhas, passeios nas reservas florestais, caiaque no lago, biking nos vales, tênis e tratamentos relaxantes do spa. 


Fale com um consultor Teresa Perez e conheça nossos roteiros e informações detalhadas.

0 Comentário