Compartilhe
facebook twitter gplus

Los Cabos, um dos hotspots do México

01/10/2020

Não falta o que fazer em Los Cabos – região que compreende as cidades de San José del Cabo e Cabo San Lucas. Afinal, por ali estão concentrados os melhores hotéis da Baja California Sur, que, além de campos de golfe, oferecem experiências imersivas e de exploração da farta natureza da região. Não deixe de admirar também o charme colonial da pequenina San José del Cabo e sua histórica Iglesia San José, de 1730, na Plaza Mijares.

As águas do Oceano Pacífico são uma atração para os viajantes. As ondas de Los Cerritos seduzem surfistas do mundo todo pela qualidade de sua formação e sob as águas, inúmeros pontos de mergulho revelam toda a beleza da região, com cardumes e grandes peixes, como o tubarão-baleia. Por outro lado, a cidade de Todos Santos reúne alguns dos melhores e mais tradicionais restaurantes de Los Cabos. Diariamente, ao entardecer, um espetáculo toma o protagonismo e ajuda a perpetuar a fama da costa mexicana: o mágico pôr do sol no mar.

Além das paisagens instagramáveis, Cabo San Lucas proporciona bons restaurantes, clubes noturnos e atividades ao ar livre para aproveitar o clima de sol.

Cabo San Lucas
É inegável a vocação fotogênica de Cabo San Lucas, principalmente por conta das praias em Finisterra e do mar de um azul royal bem particular. A infraestrutura local conta com bons restaurantes perto do Boulevard Lázaro Cárdenas e da Marina e serviço muito prestativo – há uma gentileza natural entre os nativos de Baja. Quem busca agito pode encontrar nos vários clubes noturnos, mas o forte é mesmo a vida diurna. Boa parte da graça do lugar está em aproveitar as atividades ao ar livre logo cedo, com saídas para avistar baleias e golfinhos. Os mais ativos poderão se aventurar em tours de jet-ski, banana-boat, parasailing e kitesurf. Entre as alternativas, passeios a cavalo e caminhadas guiadas pelos arredores da cidade, em meio a cactos, gaviões e córregos repletos de história.

Praia do Amor e o Arco
Não dá para discordar de que a emblemática formação rochosa O Arco é o grande cartão-postal da Baja California Sur. Parte da chamada Finisterra, o cabo onde acreditava-se ser o fim da Terra, é parada obrigatória de todo visitante pela primeira vez em Cabo San Lucas. De tempos em tempos – dizem que a cada 4 anos – o movimento das marés empurra areia sob o grande bloco de pedra furado, revelando a chamada Praia do Amor, de areias clarinhas, que tem acesso apenas por barco no passeio mais clássico de Cabo San Lucas. Pode parecer mentira, mas a Praia do Divórcio fica a pouco metros dali e, ironicamente, é bem mais extensa.

Dentre todas as emoções que Los Cabos proporciona, o contato estreito com sua fauna marinha, em especial os gigantes baleias e tubarões, são as mais especiais.

Golfe
Poucos lugares no mundo concentram tantos campos de golfe quanto Los Cabos. E ainda menos destinos podem se orgulhar de ter a um curto raio de distância tantos excelentes percursos. Entre os gramados mais cobiçados, há circuitos criados pelos maiores campeões do esporte, como os lendários Jack Nicklaus, Tiger Woods e Greg Norman. Entre os destaques, estão Cabo del Sol, Palmilla e Cabo Real. Vários hotéis abrigam campos fechados, entretanto existe a possibilidade de percorrer alguns cantos exclusivos com agendamento prévio. Além dos gramados impecáveis, oferecem excelente estrutura de tacos, carts e caddies.

Avistar baleias e nadar com tubarões-baleia
Quem já viu garante: poucas emoções são comparáveis à de encontrar gigantes na natureza. Ficar cara a cara com alguns dos maiores animais do planeta é dessas experiências que nos levam às nossas essências mais primitivas. De dezembro a abril, a área de El Vizcaíno recebe para acasalamento e parto centenas de baleias-cinzentas, mas também alguns exemplares das raríssimas baleias-azuis, o maior mamífero do planeta. O período é concomitante com a temporada dos tubarões-baleia, que encontram vasta oferta de plâncton na região – com esses é permitido fazer snorkel.

Snorkel e mergulho
Se a superfície de Los Cabos abriga um tanto de vida, o que está abaixo dela é verdadeiramente surpreendente. No contraste entre as duas dimensões, El Arco tem um dos pontos de snorkel mais cobiçados do Oceano Pacífico. Enquanto em cima a grande pedra furada chama a atenção, debaixo da água são os cardumes e corais que atraem os olhos. Já na zona mais abrigada da península, o Parque Nacional Cabo Pulmo é perfeito para mergulho autônomo, com ajuda de cilindro e equipamentos de respiração subaquática. Mas também tem pontos bons para snorkel, como Los Arbolitos, região com formações que parecem estátuas de cera derretida.

Onde ficar

Grand Velas Los Cabos

Diante do azul profundo do Mar de Cortez, este impávido hotel festeja sua localização privilegiada com hospitalidade calorosa e uma curadoria cuidadosa de experiências. Modernas, amplas, com decoração clean e uma vista que parece adentrar o oceano, as suítes são impecáveis na missão de proporcionar conforto. A gastronomia é outro ponto alto, com sete opções de restaurantes, da mais autêntica cozinha mexicana até um menu autoral elaborado pelo chef Sidney Schutte, com duas estrelas Michelin. Ainda no cardápio, atividades esportivas e ao ar livre, como um safári pelo interior selvagem de Baja, além de mergulho, snorkel e pesca. 

Montage Los Cabos
Na Bahía de Santa María, um dos melhores pontos para mergulhar e nadar em toda a Península da Baja California, o Montage Los Cabos desponta como a primeira unidade fora dos Estados Unidos aberta pela renomada marca de luxo norte-americana. O hotel conta com arquitetura sofisticada e minimalista, em sintonia com a paisagem desértica praiana única da região, valorizando as espetaculares vistas para a pitoresca baía de águas cristalinas, cercada por penhascos e certificada pela Blue Flag. As melhores experiências incluem snorkeling, os tratamentos exclusivos do spa e, claro, os sabores da moderna gastronomia mexicana.

Nobu Hotel Los Cabos
Piscinas de borda infinita, vistas extasiantes, privacidade inabalável, bares, restaurantes, spa sofisticado e a sutileza japonesa presente em cada detalhe. Eis um resumo do primeiro hotel no México da rede Nobu, conceito criado pelo chef Nobu Matsuhisa e pelo ator Robert De Niro, instalado em Cabo San Lucas, extremo sul da Península da Baja California. Nele, os hóspedes têm a garantia de vivenciar experiências gastronômicas sensoriais, sob a tutelado renomado chef fusionista, cujas preparações são feitas com ingredientes frescos colhidos diretamente de uma fazenda particular. Fica dentro do Complexo Diamante, condomínio de alto padrão com campos de golpe à beira-mar e outras facilidades.

One&Only Palmilla
Erguido como um autêntica Hacienda Colonial na década de 1950, o One&Only Palmilla está debruçado sobre o Mar de Cortez, com uma praia ideal para banho de mar e garantindo mais do que uma vista incrível da janela de todos os quartos – é também um lugar para desconectar do mundo, com um dos mais belos nasceres do sol que se pode imaginar. Os imensos terraços abrigam bares e restaurantes para todas as horas do dia. Para os casais em lua de mel ou renovação de votos, destaque para bela capela colonial, palco perfeito para celebrações intimistas. Ao ar livre, o hotel proporciona experiências memoráveis, como avistamento de baleias e tours de pesca em alto-mar, além de ser dono de um dos principais campos de golfe da região, desenhado pelo astro norte-americano Jack Niklaus.

Rosewood Las Ventanas Al Paraiso
Cultura, gastronomia, bem-estar, romance ou aventura. Essas são as categorias de experiências que o Rosewood Las Ventanas proporciona aos seus hóspedes. Antes da chegada, o visitante preenche online um formulário com suas preferências, e um concierge prepara cuidadosamente uma série de atividades que satisfaçam as expectativas de cada um. Os quartos são aconchegantes e delicados. Encravado à beira-mar entre a cidade histórica de San José del Cabo e Cabo San Lucas, mescla uma paisagem desértica com o que há de mais exclusivo, charmoso e sofisticado na Baja California Sur.


Clientes que viajam com a Teresa Perez recebem um guia com dicas exclusivas do México.

Fale com um consultor Teresa Perez e conheça nossos roteiros e informações detalhadas. 

0 Comentário