Compartilhe
facebook twitter gplus

Expo 2020 em Dubai

10/03/2021

Reunindo mais de 192 países convidados - cada um deles com seu próprio pavilhão para apresentar o seu melhor em termos de sustentabilidade, mobilidade e oportunidades para o futuro -, a espera para a confirmação de um dos maiores eventos dos Emirados Árabes finalmente acabou: a Expo 2020 Dubai, que manteve o mesmo nome após a remarcação da data original, acontece entre 1° de outubro desse ano a 31 de março de 2022 com o lema “Connecting Minds, Creating the Future”.

Após ser adiada por quase 12 meses, a exposição realizada a cada cinco anos chega dessa vez em Dubai, trazendo como um dos principais highlights assuntos e tendências sobre tecnologia e inovação, além de temáticas culturais, de business, arte, arquitetura e economia também compondo a programação dessa edição.

Foto divulgação Expo 2020 Dubai.

Entretenimento para todos
Voltada para todos os públicos, desde famílias, amigos, executivos e estudantes a entusiastas em tecnologia e inovação, apreciadores de luxo, aficionados por arte e adeptos de um estilo de vida saudável, a agenda do evento contará com mais de 60 espetáculos diferentes por dia. Nas Expo 2020 Dubai, algumas experiências que os visitantes poderão vivenciar: conferências, óperas de ballet, experiências gastronômicas em 200 opções de restaurantes, festivais culturais e uma série de atrativos superinteressantes para ficar no radar. A estrutura da feira também chama a atenção, projetada com mais de 86 edifícios sendo que 70% de toda a sua será reutilizada após o fim do evento em futuros projetos.

Uma das pautas mais importantes também abordadas no evento será a sustentabilidade, perfeitamente integrada em todos os aspectos do projeto e responsável por reafirmar o comprometimento da feira com o meio ambiente, além de inspirar e conscientizar o público sobre a relevância dessa questão sempre atual. 

Foto divulgação Expo 2020 Dubai.

Brasil no evento
E o Brasil não podia ficar de fora: no pavilhão de sustentabilidade, ocupando uma área de quase 4 mil metros quadrados, a presença do país é marcada pela importância da biodiversidade, da cultura da preservação do meio ambiente, da competitividade baseada na sustentabilidade e no retrato da multiculturalidade brasileira. A participação do Brasil no evento é representada pelo elemento água, trazendo ao espaço lâminas d’águas que simbolizam os rios brasileiros e por onde os visitantes são capazes de caminhar para estreitar o contado com as nossas belezas naturais. A experiência imersiva ainda é complementada por projeções digitais, sons e até aromas.

Foto divulgação Expo 2020 Dubai.

A Teresa Perez é uma das operadoras oficiais da Expo 2020 Dubai

Nas Expo 2020 Dubai, algumas experiências que os visitantes poderão vivenciar:
● Viajar através do tempo no Pavilhão da Mobilidade
● Conversar com robôs e extraterrestres no Pavilhão da China
● Viver com os pinguins no Pavilhão de Mônaco
● Trekking com gorilas no Pavilhão de Uganda
● Imersões sobre arquitetura
● Brincadeiras para crianças envolvendo inteligência artificial
● Aulas de gastronomia em todos os pavilhões
● Práticas de wellness no Pavilhão Índia
● Test drive em carros inteligentes no Pavilhão Nissan


Fale com um consultor Teresa Perez e conheça nossos roteiros e informações detalhadas.

0 Comentário