Compartilhe
facebook twitter gplus mail

DUMBO, o bairro de Nova York para ir agora

18/10/2019

Uma cidade que ferve, se reinventa e que, junto com Londres e Paris, dita tendências nos campos da moda, do lifestyle. Nova York é conhecida como a capital do mundo e não é à toa. Localizado no Distrito do Brooklyn, do ladinho de Manhattan, DUMBO (Down Under the Mahattan Bridge Overpass) é um bairro que surgiu despretensioso, e que há alguns anos era visto como uma área de passagem, quase imperceptível embaixo da Manhattan Bridge. Até então a pequena região tinha sido dominada por fábricas e habitada apenas por artistas que buscavam um lugar alternativo e econômico para morar.

O bairro se reinventou e hoje tomou uma forma completamente diferente: está repleto de galerias de arte, lojinhas, restaurantes supercharmosos e apartamentos sofisticados. Seus moradores são na maioria jovens que decidiram viver com mais tranquilidade, mas perto de Downtown e com as mesmas opções de coisas para se fazer. Que tal explorar um pouco do que esse pedacinho de Nova York proporciona? Criamos uma lista de cinco atrativos imperdíveis para você aproveitar. 


1) Brooklyn Bridge Park
Quem disse que o Central Park é o único espaço verde de Nova York? Apesar de bem menor, o Brooklyn Bridge Park é a cara do DUMBO e uma alternativa ao famoso parque de Manhattan: fica localizado bem embaixo das Pontes do Brooklyn, um dos cartões-postais mais bonitos da cidade, ao longo do East River. É tanto indicado a quem busca uma tarde aproveitando um piquenique em meio ao gramado - e apreciando o belíssimo skyline da cidade -, quanto àqueles que querem movimentar o corpo. O parque conta com quadras de esportes, pistas de corrida, ciclovias, e ainda dá até para navegar pelo rio, já que existem opções de aluguéis de barcos. 

2) Jane's Carousel
Um passeio indicado aos pequenos e aos adultos com alma de criança. Construído em 1922, o carrossel é cheio de detalhes e foi meticulosamente restaurado e doado ao Brooklyn Bridge Park. O brinquedo fica situado na seção Empire Fulton Ferry do parque, em um lindo pavilhão de vidro, e à noite ganha um toque especial criando um show de luzes que pode ser visto do outro lado do East River e das pontes Manhattan e Williamsburg. O Jane’s Carousel foi projetado pelo arquiteto Jean Nouvel e, uma curiosidade, é que o carrossel venceu o prêmio Pritzker de design na categoria “espaço público”. Um lugar que conquistou o coração dos visitantes e dos nova-iorquinos, e há quem arrisque, ainda, a fazer pedidos de casamento no local...

3) Jacques Torres Chocolates 
Um pouquinho de Willy Wonka em pleno Brooklyn - as prateleiras dessa lojinha são recheadas de chocolates artesanais, croissants, cookies e outros deliciosos doces. Mas o destaque mesmo fica por conta do chocolate quente ao estilo mexicano feito com canela e pimenta moída, perfeito para os dias frios de outono e inverno. Com todos os produtos criados pelo proprietário Jacques Torres, a casa já se tornou um sucesso dentro e fora do Brooklyn. Nascido na França, Torres é confeiteiro, chocolatier e já cuidou das sobremesas do antigo restaurante Le Cirque nos anos 1990. Hoje, ele participa de programas de TV e, além da sua lojinha no DUMBO, dirige outras lojas em bairros de Manhattan.

4) Klompching Gallery
Quem é apaixonado por fotografia e arte contemporânea vai adorar conhecer a Klompching Gallery, localizada na Water Street, em frente ao Jacques Torres Chocolates. A galeria foi fundada em setembro de 2007 e tem o toque moderno dos proprietários do espaço Debra e Darren Ching. Exibindo exposições com obras de fotógrafos contemporâneos, a Klompching se estabeleceu rapidamente como uma galeria vanguardista, que ganhou notoriedade na área por proporcionar informações importantes aos interessados na área fotográfica e artística. Em exposição estão alguns trabalhos de artistas como a iraniana Samin Ahmadzadeh - "10,000 Faces" - e Antony Crossfield, com sua polêmica obra “Corpo Estranho”.

5) Dumbo House
Localizado em um rooftop com a incrível vista de Manhattan e da Brooklyn Bridge, o restaurante Dumbo House é a pedida para apreciar um local cool, descontraído e descolado. A casa chama a atenção por sua varanda moderna e segue o conceito coworking, dividindo o ambiente com um tipo de clube com piscina, livrarias e locais para encontros e reuniões. O restaurante ainda tem obras de artes espalhadas por todo o espaço, ressaltando a atmosfera criativa. No menu, as opções são variadas: vão desde sanduíches, grelhados e carnes a frutos do mar. Quem prefere uma alternativa mais clássica também não pode deixar de conferir o Cecconi’s Dumbo, no mesmo endereço. O restaurante é voltado para a culinária italiana e oferece uma elegante e sofisticada experiência.

0 Comentário