Compartilhe
facebook twitter gplus

Colômbia: História, Arte e o Mar do Caribe

27/10/2020

A Colômbia já pode voltar ao topo das wishlists quando o assunto é destinos para se conhecer em 2021 na América do Sul. O país recentemente reabriu as suas fronteiras e voltou a proporcionar experiências de viagem especiais que incluem arte, história e diversidade de paisagens, como florestas, cidades pontilhadas pela bela arquitetura colonial, sítios arqueológicos e um recorte espetacular da costa caribenha.

Percorrer seus inúmeros cenários significa estar aberto para suas ruas cheias de história e contrastes, além de encantar-se com a cultura do povo colombiano. A multicultural capital Bogotá é repleta de museus, boa gastronomia e um conjunto arquitetônico moderno, que se mistura ao seu passado colonial com a paisagem formada pela Cordilheira dos Andes ao fundo.

A multicultural capital Bogotá rouba a cena com projetos arquitetônicos que transitam entre o moderno e o passado colonial do país.

Outro destino especial para uma primeira visita ao país é Cartagena. Em pleno Mar do Caribe, Cartagena é um dos tesouros da América Latina com o centro da Cidade Murada declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Estreitas ruas de pedras, igrejas centenárias, varandas floridas e belos casarões da época colonial que parecem ter parado no tempo de tão bem preservadas foram inspiração para o realismo mágico dos livros de Gabriel García Márquez.

A partir de Cartagena também é possível conhecer destinos como Ilhas do Rosário, composto por ilhas de diferentes tamanhos e tonalidades de águas cristalinas que ainda abrigam um recife de coral, e Isla Barú, com seus manguezais e jardins submarinos perfeitos para serem explorados em mergulhos de snorkel.

Marcada por ruelas de pedra, casarões coloniais e varandas floridas, Cartagena é um dos tesouros da América Latina.

Onde ficar

Sofitel Bogota Victoria Regia Hotel

Prezando pelo estilo arquitetônico clássico, design contemporâneo e excelência dos serviços, o hotel está localizado na área exclusiva de La Cabrera, com fácil acesso a centros comerciais, galerias de arte e restaurantes de Bogotá. Sua gastronomia ganha destaque com as inspirações da alta cozinha francesa no restaurante Basilic, enquanto, para relaxar, os hóspedes têm à disposição massagens e fitness center.

Sofitel Legend Santa Clara Cartagena
Instalado em uma propriedade construída em 1621, o hotel ostenta design moderno combinado com detalhes arquitetônicos da época republicana da Colômbia. As amplas suítes - algumas com varanda e terraço privativo - contam com design colonial, vistas panorâmicas do oceano e total conforto. No 1621 Restaurant, destaque para pratos internacionais com toques locais, enquanto no El Claustro Restaurant a gastronomia caribenha protagoniza. Para relaxar, há ainda o El Coro Lounge Bar, o Pool Bar, fitness center e os tratamentos holísticos do spa.

Teresa Perez Indica

Bogotá & Cartagena

• 3 noites em Bogotá, no Sofitel Bogota Victoria Regia Hotel
• 3 noites em Cartagena, no Sofitel Legend Santa Clara Cartagena
• Café da manhã + traslados de chegada e saída conforme roteiro
• Passeios privativos de meio dia em Bogotá e Zipaquirá
• Passeio privativo de meio dia em Cartagena
• Passeio de dia inteiro às Ilhas do Rosário e à Isla Barú

Fale com um consultor Teresa Perez e conheça nossos roteiros e informações detalhadas. 

0 Comentário