Compartilhe
facebook twitter gplus

Réveillon 2021: navegando pela Amazônia

24/11/2020

Abrir 2021 navegando pela Amazônia em plena floresta: essa é a nossa sugestão de experiência de viagem por uma região especial do Brasil, que é perfeita para se conhecer percorrendo seus rios ainda em 2020. A navegação a bordo do MV Desafio, um veleiro com apenas 12 cabines para 24 hóspedes, parte em direção ao Parque Nacional das Ilhas de Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo e umas das áreas mais bem preservadas do planeta. 

No réveillon, a celebração da chegada do novo ano terá jantar especial a bordo, além de muitas experiências no veleiro e em terra e passeios noturnos em canoas para ouvir os sons da natureza e observar o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

As experiências de navegação pela Amazônia incluem atividades a bordo e em terra, como passeios em canoa para melhor interação com a natureza ao redor.

De Manaus a Manaus, navegando pelo Arquipélago das Anavilhanas
A viagem começa por Manaus com a equipe Amazon Expeditons recepcionando os viajantes com um coquetel de boas-vindas no veleiro MV Desafio. Há ainda apresentação da tripulação e uma breve palestra sobre o veleiro e a região de navegação. As experiências continuam em uma navegação para o local onde acontece o fenômeno natural conhecido como Encontro das Águas. As águas escuras do Rio Negro e as águas barrentas do Solimões se encontram e promovem um cenário de beleza natural indescritível. Depois do passeio, os viajantes ainda aproveitam um jantar especial de Réveillon com brinde para celebração do novo ano. Na sequência, inicia-se a navegação pelo Rio Negro que dá origem a uma trajetória repleta de inspirações.

No Arquipélago das Anavilhanas, logo pela manhã, a viagem já surpreende com passeio em canoas motorizadas para admirar o nascer do sol e toda diversidade do canto dos pássaros. O roteiro também reserva experiências incríveis em uma navegação com destino a uma comunidade indígena para conhecer o modo de vida e hábitos dos moradores locais. Vale ainda aproveitar a navegação em canoas motorizadas com destino à comunidade Jaraqui para caminhada pela selva e observação da fauna e da flora da região.

A navegação a bordo do MV Desafio, um veleiro com apenas 12 cabines para 24 hóspedes, parte em direção ao maior arquipélago fluvial do mundo e umas das áreas mais bem preservadas que existem.

Depois do café da manhã, o barco parte em uma navegação rumo ao vilarejo Acajatuba. Durante o percurso, os viajantes aproveitam uma parada no flutuante Recanto dos Botos para interação com estes alegres mamíferos e ainda alimentar o famoso peixe Pirarucu, também conhecido como bacalhau amazonense. A navegação prossegue com destino ao fenômeno Encontro das Águas, dessa vez com parada para que os viajantes possam fotografar. A viagem continua com destino ao Lago Janauari para vivenciar a pesca de piranha e finaliza o dia com passeio em canoa ao longo dos córregos em busca de jacarés e outros animais noturnos.

Para fechar o roteiro, durante a navegação de retorno a Manaus, os viajantes têm a possibilidade de explorar o rio em busca das magníficas e gigantes Vitórias-Régias, plantas aquáticas típicas da região amazônica, complementando as experiências que ficarão gravadas na memória para sempre.

A viagem garante muitas experiências a bordo e em terra, além de passeios noturnos em canoas para ouvir os sons da natureza e observar o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

Teresa Perez indica

Réveillon na Amazônia
De Manaus a Manaus. Navegando pelo Arquipélago de Anavilhanas
31 dezembro 2020 a 3 janeiro 2021

• 3 noites a bordo do MV Desafio
• Pensão completa sem bebidas
• Ceia de réveillon com bebidas incluídas e 1 garrafa de espumante por cabine
• Passeios diários durante o cruzeiro acompanhados por profissionais experientes
• Traslados conforme roteiro

Fale com um consultor Teresa Perez e conheça nossos roteiros e informações detalhadas. 

0 Comentário