Compartilhe
facebook twitter gplus

Imersão na natureza do Brasil

09/06/2021

Não é todo país que reúne uma natureza monumental no seu território, como a Chapada dos Veadeiros, a Chapada Diamantina e a região dos Cânions no Rio Grande do Sul. Em paisagens e recursos naturais, o Brasil é imbatível. E cada uma dessas regiões ainda consegue proporcionar experiências surpreendentes.

O que você irá encontrar
Na Chapada dos Veadeiros é muito fácil perder os olhares na imensidão que toma conta do cenário dominado por quedas d’água, formando cachoeiras famosas, enormes paredões de pedra entre cânions, rios de águas cristalinas e uma vegetação que cobre toda a área da Chapada. Tamanha beleza só está completa quando o dourado do pôr do sol se mistura à paisagem em um espetáculo que acontece todo fim de tarde.

Em paisagens e recursos naturais, o Brasil é imbatível e a Chapada Diamantina é um dos lugares no país que vale a pena encaixar no roteiro de viagem,

No Rio Grande do Sul, eles se deixam ser vistos por todos os ângulos e em qualquer época do ano. Afinal, são cerca de 250 quilômetros de paredões imponentes em um trecho que compreende também Cambará do Sul, conhecida como a cidade dos cânions. Dono do maior conjunto de cânions de todo o continente, que chegam a atingir 700 metros de altura, pode-se dizer que o destino tem um dos cartões-postais mais bonitos do sul do país e da América do Sul.

É tanta chapada para ver que Diamantina, região serrana no centro da Bahia, é daqueles destinos que não cabem em uma mesma viagem. Só no Parque Nacional da Chapada Diamantina são mais de 30 cachoeiras (das potentes às mais discretas), 16 sítios históricos e mais de 280 quilômetros de trilhas.

Teresa Perez indica

Pousada Maya
Chapada dos Veadeiros

Integrada perfeitamente à natureza que a emoldura, a Pousada Maya foi projetada de acordo com a filosofia Feng Shui, refletindo bem-estar e evidenciando a sensação de paz em suas acomodações. O cardápio de atividades é amplo: a pousada realiza diversos passeios e trilhas para explorar o que há de mais bonito na região, incluindo visitas aos vales e belas cachoeiras.

Hotel Canto das Águas
Chapada Diamantina

Decorado com obras de artistas locais, o Hotel Canto das Águas tem 43 acomodações divididas entre quartos e suítes - algumas delas contam com piscina e varandas particulares. O hotel também se destaca com sua localização privilegiada: está instalado à beira do Rio Lençóis e próximo do centro histórico. Na lista de atrativos, piscina, terapias corporais, sala de leitura, entre outros.

Hotel Parador
Região dos Cânions do Rio Grande do Sul

O hotel é um glamping inspirado pelo estilo de lodges africanos com acomodações imersas na natureza e que revelam paisagens absolutamente fascinantes. Na pequena Cambará do Sul, a sensação é de se estar acampando, mas com o conforto e o charme de um hotel. As acomodações são divididas em categorias especiais: suítes, bangalôs com decks, chalés com suítes independentes e os charmosos e arrojados casulos, que combinam design contemporâneo com elementos rústicos.

Casa Paraíso
Chapada dos Veadeiros

Perfeita para famílias ou grupo de amigos, a Casa Paraíso está situada de frente para o vale do Moinho, com uma vista para o Vale das Araras onde se aprecia o sol nascente nas montanhas. Refúgio na natureza, mas próxima do centro de Alto Paraíso, tem quatro quartos, sala com lareira, varanda e deck flutuante.


Fale com um consultor Teresa Perez e embarque com a gente para explorar as belezas naturais do Brasil! 

0 Comentário