Compartilhe
facebook twitter gplus

Brasil para desconectar

28/10/2020

O Brasil tem destinos considerados especiais. São lugares para viagens em que o contato com a natureza, a cultura local e as paisagens inspiradoras proporcionam vivências autênticas. Sul da Amazônia, Cerrado e litoral sul da Bahia são alguns exemplos.

Maior floresta tropical do mundo, a Amazônia é múltipla. Seu rico e vasto território apresenta as mais distintas paisagens: há rios de todos os tamanhos, matas de terras firmes, terrenos alagados, planícies e planaltos, pântanos, manguezais e savanas. O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro, destino certo para os fãs de contato próximo com a natureza e para aqueles que buscam cenários repletos de autenticidade. Há muito ali para se explorar: o forte são as atividades ecoturísticas, como a observação de aves, a contemplação de animais em habitat natural ou até mesmo biking para apreciar suas belezas a partir de novos ângulos. E o que o extremo sul da Bahia tem? Refúgios de absoluta tranquilidade, como Corumbau. Entre Porto Seguro e Prado, a região guarda coqueirais que emolduram 15 quilômetros de praias desertas com areias brancas e águas cristalinas.

Em cada destino, ótimos hotéis com serviços exclusivos e personalizados complementam a experiência de viagem para desconexão e tranquilidade absoluta.

Localizado em meio à Floresta Amazônica e em perfeita sintonia com a natureza ao redor, o Cristalino Lodge foi selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo.

Teresa Perez Indica

Sul da Amazônia
Cristalino Lodge

Selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo, o Cristalino Lodge está em meio à Floresta Amazônica, em uma reserva florestal particular localizada em Alta Floresta, no Mato Grosso.. Nele, os hóspedes têm a oportunidade de uma vivência especial e cheia de conforto, com prática de atividades ao ar livre e guias altamente capacitados para mostrar os encantos da floresta e sua incrível biodiversidade. A infraestrutura comporta uma biblioteca com livros sobre as espécies típicas da região e um deck flutuante sobre o rio, ótimo para tomar sol, nadar e realizar passeios de canoa.

Localizado em meio à Floresta Amazônica e em perfeita sintonia com a natureza ao redor, o Cristalino Lodge foi selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo.

Cerrado
Pousada Trijunção

Situada no marco que divide os estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás, a Pousada Trijunção tem inspiração nas belezas do cerrado e na natureza genuína que a cerca. Suas suítes contam com detalhes rústicos combinados com um design contemporâneo, com varandas que proporcionam lindas vistas da região. A pousada ainda se dedica a projetos de sustentabilidade, reutilizando madeiras para os pisos e exibindo artesanato feito a partir de materiais reciclados, com o intuito de estimular a responsabilidade ambiental. A gastronomia tem influências das cozinhas mineira, baiana e goiana, e é preparada com ingredientes sazonais produzidos no próprio hotel.

Evidenciando a sensação de privacidade do hóspede, a Fazenda São Francisco de Corumbau reserva 15 quilômetros de praias desertas, além de contar com apenas 10 bangalôs projetados de frente para o mar.

Corumbau
Fazenda São Francisco Corumbau

A Bahia ainda reserva segredos escondidos e aquele eterno clima de romance no ar. No extremo sul do estado, entre Porto Seguro e Prado, a Fazenda São Francisco do Corumbau guarda 15 quilômetros de praias desertas, que conferem uma sensação de privacidade absoluta. Perfeito para uma viagem a dois e para desconectar, o hotel tem apenas 10 bangalôs de frente para o mar, além do charme especial típico de uma casa de praia.

 

Fale com um consultor Teresa Perez e conheça nossos roteiros e informações detalhadas

0 Comentário