Com 96 acomodações, o projeto da designer espanhola Patricia Urquiola evoca o genius loci, termo em latim para “espírito do lugar” – ou “divindade protetora”, na mitologia romana. Aqui, o conceito se traduz na interpretação contemporânea do classicismo, a exemplo do BIVIUM Restaurant-Café-Bar, em um átrio com áreas ao ar livre, remetendo às antigas praças de convívio. Já o NOTOS Rooftop, é definitivamente um dos destaques gastronômicos da propriedade, funcionando como restaurante – desde 2024 – e bar, com vistas deslumbrantes de Roma. O spa, por sua vez, busca inspiração nas termas do império, como o circuito em piscinas de imersão caldarium (banho quente), tepidarium (morno) e frigidarium (frio). Nos arredores, os hóspedes podem agendar visitas particulares, guiadas por arqueólogo, à Igreja de São Marcelo, famosa por seu crucifixo, tido como milagroso, e vestígios romanos, como um santuário de batismo do século 8. E, assim como todos hotéis da rede, o Six Senses Rome segue uma abordagem minuciosa quando o assunto é sustentabilidade. A marca possui a certificação LEED Gold, que autêntica as melhores práticas desde o design e construção sustentáveis, passando pela alimentação nos hotéis e muito mais.
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