Compartilhe
facebook twitter gplus mail

24 horas em Reykjavík

20/10/2017
Geleira de Vatnajökull
Vista panorâmica da cidade de Reykjavík

A peculiaridade da capital islandesa é refletida de diversas formas, seja por seus charmosos vilarejos, compostos por pequenas casas coloridas, seja por sua beleza natural, exposta em gêiseres (nascentes termais que entram em erupção e lançam água quente e vapor no ar), parques, repletos de incríveis geleiras, além de lagos, que proporcionam deliciosas piscinas termais. Reykjavík, a “baía fumegante” e capital mais setentrional do mundo, reserva experiências culturais, gastronômicas, naturais e, claro, pessoais!

 

Onde ficar
101 Hotel

O 101 Hotel está instalado em um edifício com design excepcional, construído na década de 1930. Situada ao lado da Opera House de Reykjavík e de outras instituições culturais, a propriedade também demonstra vocação para a cena artística, abriga uma galeria de arte de vanguarda sob um teto de vidro e exibe obra de artistas islandeses em suas áreas sociais. 


Arte Contemporânea
Living Art Museum
O Living Art Museum, em inslandês Nýlistasafnið, que significa literalmente “um novo museu para um novo tipo de arte”, foi fundado em 1978. Com uma coleção de mais de 2 mil obras, o espaço promove arte visual contemporânea e experimental, por meio de exposições, performances, exibição de filmes, música ao vivo, palestras, simpósios, leituras de poesia e teatro. Um verdadeiro caldeirão artístico vanguardista!
nylo.is

i8 Gallery
Conhecida internacionalmente, a i8 Gallery é uma das principais de Reykjavík. Proporcionando exposições diversas e inventivas, a galeria apresenta o trabalho de artistas contemporâneos islandeses e internacionais, através de instalações multimídia, espaços interativos, além de realizar shows. Com ênfase em estilos abstratos, minimalistas e conceituais, é visita ideal àqueles que gostam da junção de arte e inovação.
i8.is 


Compras
Steinunn

O estúdio e loja Steinunn foi idealizado pelo designer de moda islandês Steinunn Sigurðardóttir. Sua coleção é inspirada nas tradições e cultura da Islândia e apresenta peças femininas simples, feitas com materiais de luxo, além de acessórios. O local ainda dispõe de uma charmosa decoração composta por esculturas feitas por artistas locais.
steinunn.com 


Aventura
Elliðaárdalur Valley
O Elliðaárdalur Valley é ideal para quem busca tranquilidade e proximidade à natureza, em meio à Reykjavík. Composto por rios, próprios para a pesca recreativa, além de inúmeros pássaros, o local dispõe de uma via pavimentada principal, perfeita para caminhada, corrida e passeios de bicicleta, além de contar com entradas para o bosque, repleto de fauna, flora e, claro, muita tranquilidade. 


Gastronomia
Dill
Situado no prestigiado centro cultural Nordic House, o Dill é um restaurante com inspiração na culinária islandesa. Utilizando ingredientes sazonais e clássicos da região nórdica, com uma reinterpretação contemporânea, seu menu muda semanalmente e seus pratos são cuidadosamente harmonizados com os seus vinhos.
dillrestaurant.is

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Reykjavík