Compartilhe
facebook twitter gplus mail

24 horas em Lima

09/11/2017
Catedral de Lima, datada de 1625, localizada na Plaza Mayor
Restaurant Malabar

Lima é porta de entrada para alguns dos dos mais grandiosos cenários naturais do Peru e da América do Sul. Mas, seja numa breve passagem ou até uma estada mais longa, a capital peruana merece um olhar mais atento. A cidade preserva um dos mais notáveis conjuntos arquitetônicos da América Espanhola, retrato de todo o esplendor colonial do século 17, conduzindo seus visitantes por sua rica história. Soma-se a esse legado uma face moderna e cosmopolita, com bairros vibrantes e premiados restaurantes, responsáveis por colocar a cidade no mapa mundial da gastronomia. 

 

Onde ficar
Belmond Miraflores Park

O sofisticado Belmond Miraflores Park se ergue numa das áreas mais badaladas de Lima, perto de museus, restaurantes e boutiques. Da piscina aquecida, na cobertura, abre-se a melhor vista de Lima e do Oceano Pacífico. Para que os hóspedes conhecem o melhor da região, o Belmond oferece piqueniques e passeios de bike pela região.
 

Restaurantes
Maido 

O Maido faz uma combinação perfeita da culinária japonesa tradicional e da cozinha "nikkei". O consagrado chef Mitsuharu Tsumura é o proprietário e comanda a cozinha do restaurante, que serve desde sushis e sashimis irretocáveis, até pratos ousados, que incorporam ingredientes peruanos tratados com a polida técnica japonesa. maido.pe 

Malabar
Comandado por Pedro Miguel Schiaffino - um dos grandes  nomes da gastronomia peruana - o Malabar é influenciado por produtos e técnicas da Amazônia e seu menu sazonal apresenta iguarias habilmente preparadas, como caracóis do rio Amazonas banhados em um molho feito com chouriço picante. malabar.com.pe


História e arquitetura
Plaza Mayor

A Plaza Mayor é o local da fundação de Lima por Francisco Pizarro e palco para importantes acontecimentos da história peruana. Foi também usada como praça para a realização de touradas e como lugar de execução dos condenados pelo Tribunal da Santa Inquisição. Nela estão o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio Arcebispal e a Prefeitura de Lima.

Igreja e Convento de Santo Domingo
Esta bela obra de arquitetura colonial teve sua construção concluída no final do século 16 e apresenta uma bela cúpula. Há um convento pertencente à igreja, formado por claustros barrocos revestidos com azulejos sevilhanos. Aqui foi fundada em 1551 a Universidade de San Marcos, a primeira da América do Sul.

Museo Larco
Erguido sobre uma pirâmide pré-colombiana do século 7, o Larco apresenta um panorama de 5 mil anos de história do Peru. Mais de 45 mil objetos arqueológicos dos períodos inca e pré-inca estão organizados em exposições permanentes e temporárias. museolarco.org 


Arte 
Museo de Arte de Lima
Conhecido localmente como MALI, o principal museu de Belas Artes de Lima está instalado em um imponente palácio neorrenascentista do século 19. A instituição abriga artefatos pré-colombianos, mobiliário colonial, ourivesaria, obras de artistas contemporâneos e uma importante coleção de pinturas do Peru. mali.pe

 

Compras
Miraflores
O bairro mais elegante de Lima é também um importante distrito de compras. Um dos destaques é o shopping Larcomar que debruçado sobre o Pacífico e abriga marcas locais e internacionais. Próximas ao shopping, algumas ruas como Larco, Ocharan e San Martin concentram muitas lojas e boutiques.

Mercado índio ou Mercado de Artesanato
Também em Miraflores, a Avenida Petit Thouars concentra fileiras de pequenas lojas e tendas de artesanato peruano, oferecendo a arte nativa de várias regiões do país com seu alegre colorido. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.