Compartilhe
facebook twitter gplus mail

24 horas em Chicago

29/11/2017
Tilt: cabines são projetadas a 360º para os visitantes apreciarem a vista de Chicago
Arquitetura futurista do Millenium Park

Às margens do Lago Michigan, Chicago surge como um dos centros urbanos mais vibrantes dos Estados Unidos. Sua arquitetura inovadora, traçada por nomes importantes da arquitetura e do design como  Frank Lloyd Wright, Daniel Burnham and Louis Sullivan, é destaque em um cenário composto por grandes áreas verdes e praias. A pulsação de Chicago fica por conta da cultura. Um sem-número de museus, galerias de arte, teatros e restaurantes renomados fazem da cidade um playground, onde 24 horas não são suficientes para aproveitar todas as suas atrações. 

 

Onde ficar
Park Hyatt Chicago

Muito bem localizado, na North Michigan Avenue em downtown, o Park Hyatt Chicago possui decoração sofisticada, com obras de arte espalhadas por seus ambientes. Seu restaurante, NoMI é especializado em cozinha francesa contemporânea, enquanto o  lounge de mesmo nome serve coquetéis artesanais e oferece incríveis vistas da cidade. O Park Hyatt organiza passeios de bicicletas na região, para que os hóspedes conheçam a cidade de outros ângulos.


Restaurantes
Smoque BBQ

O típico churrasco norte-americano ganha um toque de Chicago no Smoque BBQ, com receitas originais de molhos e acompanhamentos.
smoquebbq.com

Cindy’s Rooftop Restaurant
Ingredientes frescos e sazonais compõem os pratos leves, que podem ser acompanhados com drinques gourmet. Além da confort food servida, o brilho do Cindy fica por conta das vistas de tirar o fôlego para o Millennium Park, o Art Institute of Chicago e o Lago Michigan.
cindysrooftop.com
 

Museus
Art Institute of Chicago

O Art Institute of Chicago abriga obras do mundo todo, com ênfase no movimento impressionista. São mais de 300 mil peças, 5 mil anos de história e trabalhos de diversos continentes. Pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e arte decorativa estão expostas e, entre os artistas, estão Renoir, Monet, Vincent van Gogh e Picasso. Anexo ao museu há um espaço com obras de arte contemporânea, do início do século 20.
artic.edu

Field Museum
Um dos melhores museus de história natural do mundo, com mais de 24 milhões de objetos. A grande estrela do museu é a Sue: o maior fóssil de tiranossauro rex já encontrado.
fieldmuseum.org 


Ao ar livre
Millennium Park

Situado no Grant Park, o Millennium Park reserva atrações para todos os climas. No verão, são apresentados filmes e shows ao ar livre no Jay Pritzker Pavilion e no inverno é possível patinar no gelo. O parque ainda abriga a escultura Cloud Gate, do artista Anish Kapoor, que reflete a cidade de Chicago, a Crown Fontain, que exibe imagens de rostos em enormes telões e o Lurie Garden, com corredores repletos de flores. 

Chicago Riverwalk
Percorrendo as margens do rio Chicago, a Riverwalk é uma longa calçada que proporciona a vista de prédios com bela arquitetura, jardins, além de atividades no próprio rio, como passeios de barco, water taxi e caiaque. Cadeiras estão dispostas ao longo do trajeto e, durante à noite, há o reflexo da cidade nas águas do rio, em tom de esmeralda.
chicagoriverwalk.us
 
 
Do alto
Skydeck

No 103º andar do icônico Willis Tower, o prédio mais alto de Chicago, duas “varandas” de vidro projetadas 1,3 metros para fora da torre proporcionam vistas de tirar o fôlego.
theskydeck.com
 
360 Chicago
Mais um ângulo para observar a cidade com um pouco de adrenalina. No 94º andar do John Hancock Tower, uma plataforma de vidro inclina os visitantes a 360º para fora do edifício para ver a bela região da Magnificent Mile.
360chicago.com/tilt

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.