Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Uma viagem especial pelos sons dos EUA

13/12/2017
Em Nova Orleans a música está em todos os lugares
Rap e hip hop são os gêneros que dominam a cena musical de Atlanta

Conhecer os Estados Unidos por meio da sua música é uma maneira diferente – e animada! –  de viajar pelas raízes culturais norte-americanas, descobrir novos cenários e vivenciar experiências enriquecedoras. Sua música popular  é uma das mais vibrantes do planeta, com sons para todos os gostos e estilos. No sul do país, a influência musical é tão forte, que é possível sentir a vibração de gêneros como jazz, blues e rock'n'roll em diferentes estados e regiões. Geórgia, Tennessee e Louisiana contam com um calendário de eventos musicais movimentado durante todo o ano e diversos highlights que são motivos mais do que suficientes para uma viagem especial. Anote nossas dicas para fazer seu roteiro musical pelo sul dos Estados Unidos! 



Nova Orleans, Louisiana
Impossível desassociar Nova Orleans da música: é lá que estão as raízes do jazz e todas as suas vertentes. Visitá-la, portanto, exige deixar-se levar por seu ritmo - a cidade esbanja musicalidade em todos os cantos, seja em bares e clubes de jazz, e até mesmo nas ruas, onde se apresentam as chamadas big bands ou um músico solitário. Uma dessas ruas é a Frenchmen Street, o endereço do entretenimento da cidade, repleta de casas de jazz, blues, salsa e muito mais.

The Spotted Cat Music Club
Um pequeno espaço que atrai visitantes pelos excelentes músicos que lá se apresentam todas as noites.
spottedcatmusicclub.com

New Orleans Jazz & Heritage Festival
Quem visita Nova Orleans em abril ainda tem a chance de assistir a um dos mais famosos festivais de música do país.
nojazzfest.com

Preservation Hall
Para uma autêntica experiência com o jazz, é indispensável uma visita ao Preservation Hall, uma verdadeira instituição de Nova Orleans. 
preservationhall.com

 
Nashville, Tennessee
O apelido de Nashville não poderia ser mais sugestivo: Music City. A cidade é tida como o centro da música country dos Estados Unidos, mas também abriga uma centena de casas para todos os gostos musicais. A Nashville não é completa sem a passagem por bares lugares emblemáticos, como o Ryman Auditorium e Country Music Hall of Fame and Museum. Confira: 

Ryman Auditorium - ryman.com
O Ryman Auditorium, palco do Grand Ole Opry, um famoso programa de rádio de música country gravada no auditório. 

Country Music Hall of Fame and Museum - countrymusichalloffame.org
O Country Music Hall of Fame and Museum  reúne mais de 2,5 milhões de artefatos da música norte-americana, como instrumentos, fotografias, gravações e muito mais.  

Bluebird Café 
Para uma experiência especial, a dica é jantar no Bluebird Café, estabelecimento que recebe os “heróis por trás dos hits” - compositores de algumas das canções famosas do mundo e que interpretam suas próprias criações. 
bluebirdcafe.com

 
Atlanta, Geórgia
Atlanta se movimenta principalmente ao som das batidas do rap, hip hop, soul e R&B. Das gravadoras da capital da Geórgia saíram alguns dos nomes mais badalados dos gêneros, como Outkast, Ciara, Janelle Monae e Childish Gambino. Quem cultiva o amor pelos discos encontra em Atlanta lojas ainda que resistem à era do streaming. As mais notáveis estão no vibrante bairro de Little Five Points, como as antigas Wax n 'Facts (1976) e Criminal Records (1991), e mais recente  Moods Music (2003), especializada em gêneros como hip hop, house, neo-soul e que ainda abriga performances ao vivo. Casas de shows e festivais de música também proporcionam um gostinho da cena musical da cidade. 

Fox Theatre
Um dos míticos teatros de Atlanta, o Fox Theatre possui uma programação variada, que sempre inclui grandes nomes da música norte-americana. 
foxtheatre.org

Music Midtown
Um dos maiores festivais de música da cidade que acontece em setembro, recebendo um amplo line up que vai do hip hop ao rock nos gramados no Piedmont Park.
musicmidtown.com 

A3C Festival & Conference
O hip hop ganha os holofotes neste festival que além de trazer alguns dos maiores artistas do gênero, é precedido por uma conferência que reúne 
a3cfestival.com

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Nova Orleans