Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Nova coleção de Marisa Ribeiro no Egito

28/08/2017
No Cairo, a Esfinge de Gizé foi construída ao lado da pirâmide de mesmo nome
Em Luxor, o Templo de Karnak é o maior dedicado aos deuses egípcios

Não é de hoje que moda e viagem estão intimamente ligados nos conceitos de estilo de Marisa Ribeiro. Tanto é verdade, que a estilista – uma das mais destacadas de São Paulo - costuma produzir os catálogos das suas coleções em jornadas por destinos como Marrocos, Portugal, Índia e Brasil. A nova coleção Verão 2017/2018 foi clicada no Egito durante 14 dias, em cidades como Cairo, Luxor e Assuã, em viagem organizada pela Teresa Perez Tours.

Acompanhada pela filha Carolina Aguiar, que serviu de modelo, e de Sérgio Machado, responsável pela direção de arte, Marisa foi a fotógrafa da coleção pela terceira vez nos 30 anos de história da marca. Na proposta da estilista, os modelos são criados com filosofia de servir, dar prazer e conforto a quem os veste. O desafio de Marisa é reeditar o banal e transformar o simples no clássico requintado, sem deixar de lado os cuidados com a sustentabilidade. E as inspirações muitas vezes vêm das viagens que ela realiza pelo mundo e seu olhar apurado. Além do tricô, Marisa Ribeiro faz peças de malharia circular, sarjas, linho e tecido plano de algodão.

O Egito não foi escolhido por acaso: há tempos ela importa o algodão das suas peças diretamente do país, com requintes de exclusividade e com um cuidado todo especial – desde a escolha da região do algodão, passando por tipos específicos, até a torção do fio e a seleção das fibras mais resistentes.

A nova coleção Verão 2017/2018 chega às suas três lojas no neste mês de agosto. A estilista contou que o fio de algodão egípcio é considerado o melhor do mundo. Porém, trabalhar com algodão não é apenas uma questão de qualidade. “Algodão é a minha paixão porque possui uma energia onde os elementos água, ar, terra e fogo estão presentes”, diz ela, que ainda ressalta: “a matéria prima contribui para a saúde do corpo fazendo com que a energia flua através da roupa. A roupa é a nossa segunda pele e podemos usá-la e trocar a cor de acordo com a energia que ela transmite”. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.