Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Moscou e São Petersburgo como você nunca viu

08/09/2017
A riqueza de detalhes da fachada do Museu Hermitage, em São Petersburgo
O interior do lendário Teatro Bolshoi, palco de apresentações de grandes nomes

Grandiosa, a Rússia impressiona pelo tamanho, diversidade étnica e, sobretudo, pela arte. Suas principais cidades, Moscou e São Petersburgo, superam todas as expectativas no que se refere à riqueza de seus monumentos e palácios, traduzindo de forma grandiosa e incontestável o fascínio de sua dramática história.

Confira 8 experiências exclusivas para viver em terras russas e surpreender-se ainda mais.


Moscou

 

Visita privada ao Grand Kremlin Palace
Nenhum palácio é tão grandioso quanto o Kremlin. O Faceted Palace e o Terem são áreas que permanecem fechadas para o público, mas que podem ser contempladas em visitas privativas de modo surpreendente.

Jantar com um ex-espião da KGB
No passado, Michael Lubimov ocupava um cargo na inteligência russa. Hoje é escritor e narra algumas de suas missões pela Europa durante a Guerra Fria. Jantar com um ex-espião da KGB é o tipo de experiência marcante e que revela muitos aspectos da época sob uma perspectiva até então desconhecida. 

Visita aos bastidores do Teatro Bolshoi
Que o Teatro Bolshoi é um ícone russo todo mundo sabe, mas visitar seus bastidores pode ser tão interessante quanto assistir a um de seus balés. Os visitantes convidados são guiados por um historiador que desvenda os detalhes do teatro e ainda podem ser surpreendidos por ensaios dos artistas. 

Voar em um MIG
Teste seus limites ao voar em um MIG-29 na Rússia. Esta aeronave foi desenvolvida nos anos 1980 e foi um marco para o desenvolvimento dos aviões de guerra por aliar eficiência, agilidade e ataque. A preparação antes do voo inclui instruções com o piloto, liberação médica, uso do G-suit, treino técnico sobre a aeronave e a cabine de comando antes de cruzar os céus da Rússia. 


São Petersburgo

 

Visita ao museu Hermitage em horários exclusivos
Conhecer o Hermitage sem filas e com privacidade é possível. Após fechar para o público, um guia conduz uma visita exclusiva pelo maior museu da Rússia, que conta com mais de mil salas onde está em exibição um extenso acervo de obras de arte de todo o mundo. É possível conhecer a arte de vanguarda de diversas épocas, além de coleções particulares, que pertenceram a czares e à aristocracia russa.

Sobrevoando São Petersburgo de helicóptero
Um voo de 20 a 30 minutos sai de Pushkin e sobrevoa a cidade, possibilitando vistas inacreditáveis de São Petersburgo. Até 16 pessoas podem desfrutar deste passeio pelos céus russos. 

Passeio privativo com um russo expert em compras
Visitar uma seleção de antiquários e galerias onde os artesãos locais produzem suas obras a partir de pedras preciosas garante um novo olhar sobre a arte de São Petersburgo. O passeio passa pela joalheria Ananov, onde Andrei Ananov, o joalheiro contemporâneo mais famoso da Rússia, desenvolve peças em estilo Art Nouveau. 

Aprenda a confeccionar Matryoshkas
Sob a orientação de profissionais na arte da produção de matryoshkas, descubra uma das mais tradicionais artes russas. As bonecas coloridas tornaram-se símbolos do país e ter a oportunidade de criar uma é imperdível.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.