Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Caribe agora: Jamaica

30/08/2018

Situado no mar do Caribe, este país de quase 3 milhões de habitantes, apesar de pequeno, possui uma forte presença global, sobretudo graças à música. Gêneros musicais como o reggae, ska e dub foram originados na vibrante indústria das gravadoras locais. Além disso, a Jamaica é o país natal de muitos atletas, como o corredor e campeão olímpico Usain Bolt.

O turismo é uma das principais atividades econômicas da ilha, que recebe aproximadamente 2 milhões de visitantes por ano, atraídos especialmente pela paisagem paradisíaca. Apesar de pequena, a ilha é dona de algumas das mais surpreendentes paisagens que vão desde incríveis cachoeiras a lagoas iluminadas. 

Suas belezas naturais falam por si só e fazem do país o destino ideal para contemplar exemplos de natureza. Confira os highlighs da ilha que encantou o autor Ian Fleming e o inspirou a escrever as histórias do mais famoso espião inglês: James Bond.

 

Luminous Lagoon
Durante o dia a lagoa é bela, mas é à noite que ela mostra todo o seu brilho, literalmente. Lar de milhares de micro organismos bioluminescentes, o fenômeno é de tirar o fôlego. A Luminous Lagoon é conhecida como a maior e mais brilhante do mundo dentre outras quatro lagoas, e observá-la brilhando como nunca é imperdível. Para isso, é possível participar de passeios de barco para presenciar a cintilância e até mergulhar em suas águas. 

 

James Bond Beach
Com vistas incríveis e astral de paraíso, é aqui que Ian Fleming, criador das histórias cujo personagem principal era James Bond, costumava passar suas férias. Próxima ao Port Maria, sua localização torna as explorações muito mais fáceis. Dentre as atividades possíveis na região, snorkeling é a principal delas, com destaque para passeios em barcos com o fundo de vidro e caiaque. 

 

Dunns River Falls
De seus tesouros, este é um dos pontos mais bonitos da ilha. Na língua indígena, Jamaica significa terra dos rios e cachoeiras e isso é o que não falta no país, mas Dunns River Falls é especial. Descrita como um fenômeno crescente, a queda d’água se transforma e se regenera a partir de depósitos de rochas que criam uma precipitação de cálcio carbonizado do rio. Combinado à sua localização próxima ao mar, a Dunns River é a única cachoeira deste tipo no país, e talvez no mundo. 

 

Blue Hole
Para sentir-se no paraíso, o Blue Hole é mais do que uma atração jamaicana. Dividida em duas partes: um lago preenchido por pequenas quedas d’água e, do outro lado, uma cachoeira, o lugar também é conhecido como Secret Falls. Fascinante, Blue Hole é o destino certo para relaxar e desfrutar da beleza inacreditável que o cerca. 

 

Onde ficar

GoldenEye Hotel
Foi na histórica propriedade de GoldenEye que o autor Ian Fleming escreveu as histórias do mais famoso espião inglês: James Bond. Localizado em área de preservação do ecossistema marítimo de Oracabessa, o resort oferece desde intimistas suítes em frente à lagoa até a original morada do escritor, a Villa Fleming, que acomoda 10 pessoas. O GoldenEye também disponibiliza spa, atividades para crianças e esportes aquáticos, como safáris de jet ski, mergulho e passeio a Ocho Rios.

 

Half Moon
Banhado pelo Mar do Caribe e com mais de três quilômetros de praias privativas, o Half Moon combina os ares tropicais da Jamaica à elegância de sua decoração. Além de todas as atrações da ilha, os visitantes podem desfrutar de piscinas e de uma lagoa com golfinhos, onde pode-se nadar e interagir com os animais. O hotel também conta com spa inspirado na exuberante paisagem da Jamaica e com tratamentos seculares para o corpo e seis restaurantes e bares que oferecem o melhor da gastronomia local e internacional. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.