Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Bisate Lodge, o novo hotel de Ruanda

17/07/2017
Arquitetura sustentável aliada a conforto. Foto: David Crookes
Ruanda é lar de aproximadamente 300 gorilas-das-montanhas. Foto: David Crookes

Para amantes de safáris, uma experiência surpreendente é avistar gorilas, animais que à primeira vista intimidam pelo porte, mas que aos poucos se mostram extremamente dóceis. Um dos destinos que possibilita esse safári é Ruanda, que deve entrar no radar dos viajantes com a inauguração do Bisate Lodge. Esse é o primeiro hotel de alto padrão construído na região, próximo ao Parque Nacional dos Vulcões, onde é possível encontrar os fascinantes gorilas-das-montanhas. 

O Bisate Lodge possui um projeto totalmente sustentável, com apenas seis cabanas integradas à floresta. Inspiradas na tradicional arquitetura ruandesa, as suítes exibem estruturas esféricas compostas por materiais naturais, como madeira, rocha vulcânica e bambu. As acomodações esbanjam sofisticação e conforto, com vistas espetaculares para os imponentes vulcões Bisoke, Karisimbi e Mikeno. 

O Bisate incentiva os hóspedes a participarem dos esforços de conservação da biodiversidade local, ter contato com as comunidades locais e aprender mais sobre a situação dos gorilas-das-montanhas, espécie ameaçada de extinção.  

Ruanda abriga hoje aproximadamente 300 exemplares da população mundial de gorilas-das-montanhas. A curta distância do Parque Nacional dos Vulcões permite que a equipe do Bisate realize diariamente os safáris para o encontro com esses fascinantes animais – e avistá-los não é das tarefas mais fáceis. Geralmente, os safáris a pé podem durar até 8 horas, mas o esforço é recompensado quando os gorilas, às vezes famílias inteiras, aparecem. 

 

Bisate conta com apenas seis villas integradas à paisagem ao redor. Foto: David Crookes
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.