Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Uma viagem de inclusão social

10/05/2017
Projetos sociais transformaram para melhor a vida de comunidades inteiras no Peru
Asociacion Sol y Luna financia os estudos de jovens de comunidades carentes

Há 10 anos, a criação da Yanapana Peru, uma associação dedicada a melhorar a qualidade de vida em regiões carentes através do desenvolvimento sustentável transformou a vida de comunidades inteiras nas Terras Andinas Altas.

A iniciativa do Mountain Lodges of Peru reduziu a pobreza extrema da região com programas de treinamento de empreendedores locais, em ações de agricultura coletiva, tecelagem artesanal e especialização educacional. Experiências que utilizam ações educativas e profissionais para transformar o presente e o futuro de moradores locais, em várias partes do mundo, vão ao encontro de uma nova filosofia de turismo, cujo conceito revela inspirações de inclusão social.

No Vale Sagrado dos Incas, um dos primeiros projetos a serem desenvolvidos no Peru partiu de uma ideia da Asociacion Sol y Luna. Em 1999, ao dar atenção às crianças que estavam fora da escola, a associação passou a financiar os estudos de jovens visando gerar oportunidades para que eles pudessem chegar com um maior estofo intelectual e prático ao mercado de trabalho.

O projeto deu certo e se expandiu. Assim foi criado o lodge Sol y Luna, seguindo valores de inclusão e igualdade. Hoje, o hotel aproveita essa mão de obra especializada, empregando dezenas de profissionais formados na própria comunidade e revertendo parte dos seus lucros em melhorias das condições de vida do povo do Vale Sagrado dos Incas.

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.