Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Os projetos sociais na região do Lago Titicaca

13/04/2017

Às margens do Lago Titicaca - o maior lago navegável do mundo - o Hotel Titilaka surge como uma opção de hospedagem de alto padrão que entende que pode ter um impacto positivo tanto na experiência dos viajantes quanto na vida dos moradores de seus entornos, maioria de ascendência Inca. 

O comprometimento social do hotel está centrado na necessidade de apoiar o desenvolvimento econômico sustentável das vilas ao redor do lodge, oferecendo workshops com profissionais de moda, já que os tecidos andinos geram muita renda para os produtores da região. Pensando nisso, a Klaud, uma empresa têxtil baseada em Lima foi criada pelo Titilaka com o intuito promover novas interações com os tecidos andinos, utilizando as habilidades dos povos ancestrais para criar produtos contemporâneos. 

Além disso, ainda proporciona aulas de inglês nas escolas para desenvolver o idioma das crianças, suporte a comunidade local e também ações sustentáveis no próprio hotel como reutilização da água para irrigação.

O hotel ainda está no processo de criar a sua própria fundação, que formalizará as ações sociais que já acontecem. Os hóspedes são convidados a visitarem as comunidades que recebem doações do hotel e também podem fazer suas próprias contribuições. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Lago Titicaca