Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Nihiwatu Resort como agente transformador

07/03/2017
Nihiwatu Resort classificado como #1 Hotel in the World pela revista Travel+Leisure Magazine's World's Best Awards
Há 16 anos, o hotel mantém uma Fundação em prol da população de Sumba

Não é novidade que a Indonésia é um destino paradisíaco, que inspira viajantes no mundo todo. Propondo a mistura na medida certa entre praias selvagens, preservação cultural e conforto, é na ilha de Sumba que o projeto social do Nihiwatu Resort ganha vida e transforma a realidade da comunidade local.

 

Como nem só de belas fotos se faz uma viagem, conhecer o povo local e interagir com ele pode ser um fator determinante durante o passeio, já que é uma maneira muito genuína de conhecer mais a fundo como funciona o dia a dia de quem mora ali. Pensando no desenvolvimento da comunidade da ilha, o Nihiwatu Resort criou a Sumba Foundation em 2001, uma organização privada, não-governamental e sem fins lucrativos.

Com o objetivo de empoderar a população oferecendo cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego para que possam melhorar sua qualidade de vida, a missão da fundação é aliviar a pobreza da ilha facilitando o acesso à água potável, erradicando a malária e oferecendo serviços médicos e educacionais. Com estes avanços, a população de Sumba terá, então, meios para gerar formas sustentáveis de viver melhor.

Contando com a expertise de mais de 16 anos na ilha, os próprios moradores foram consultados sobre quais problemas eles consideram mais urgentes e, a partir de um estudo profundo realizado junto com antropólogos, voluntários e o governo, foi possível desenhar uma estratégia que pudesse sanar os problemas da região.

Pensando nisso, o hotel, classificado como #1 Hotel in the World pela revista Travel+Leisure Magazine's World's Best Awards, desenvolveu um programa de geração de emprego, no qual viabiliza a contratação de alguns moradores para contribuírem nas atividades rotineiras da propriedade.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.