Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Iniciativas transformadoras

30/10/2016

Para garantir o equilíbrio dos lugares mais belos do planeta e dos povos que os habitam, uma série de iniciativas engajadas tem mudado nosso jeito de viajar – e de interagir com o outro.
Daniel Nunes. Especial para Teresa Perez

 

O mundo mudou. Foi-se o tempo em que o ser humano explorava o planeta acreditando que os recursos naturais eram infinitos e que os problemas dos moradores de uma comunidade distante eram apenas... problemas deles. A globalização trouxe aos cidadãos do mundo uma consciência da importância de minimizar seu impacto, interagindo de forma positiva com os povos anfitriões.

A Teresa Perez Tours trabalha com parceiros que compartilham dessa filosofia da responsabilidade socioambiental. Em 2015, o Txai Resort Itacaré, na Bahia, foi premiado pela grife Relais & Châteaux com o Environment Trophy por suas iniciativas transformadoras. Desde 2004, o Projeto Txaitaruga monitora e protege a reprodução das tartarugas-marinhas que desovam em suas praias. Além disso, o Instituto Companheiros do Txai (ICT) auxilia 23 famílias que produzem verduras e legumes orgânicos tanto para o hotel quanto para a feira local.

Gerar qualidade de vida para quem recebe o turista é uma preocupação também para redes como a Mandarin Oriental. Na unidade de Bangkok, na Tailândia, os 1.300 funcionários têm a O-Zone, um “hotel dentro do hotel”, onde recebem atendimento médico e consultoria de um concierge para resolver questões pessoais. Na África, a refinada rede hoteleira Singita educa, fornece merenda escolar, água potável e apoio à produção agrícola familiar das vilas no entorno de seus lodges na África do Sul, na Tanzânia e no Zimbabwe. Para melhorar, os hóspedes podem conhecer a experiência e aumentar sua consciência como viajantes globais responsáveis. 

Projeto Social Txai - Txaitaruga
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.