Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Um clássico da pâtisserrie francesa

30/10/2016

Impossível ficar indiferente às famosas pâtisseries francesas, tamanha é a variedade de doces que ocupam suas vitrines. Entre crème brûlée, madeleines, éclair e tarte tins – apenas para citar alguns – um dos expoentes máximos das docerias da França são os delicados macarons. Feitos de biscoitos coloridos e recheados com sabores surpreendentes, eles são uma festa para os olhos e para o paladar!

Aos amantes de doces, selecionamos três das lojas que oferecem os melhores macarons de Paris. Confira: 

 

Ladurée Champs-Élysées

A tradicional confeitaria já tem filial até mesmo em São Paulo, mas provar um dos seus incríveis macarons em solo francês é ainda mais especial. Na agitada Champs-Élysées, a Ladurée abriga uma de suas mais completas lojas. A dica é provar o macaron de caramelo com sal marinho, um dos mais aclamados pelos clientes!
75 Avenue de Champs-Élysées. Paris. laduree.com

 

Pierre Hermé

O talento para confeitaria vem de quatro gerações na família de Pierre Hermé, que começou sua carreira aos 14 anos como aprendiz do confeiteiro francês Gaston Lenote. Um dos maiores sucessos da casa é o rose macaron.
72 Rue Bonaparte. Paris. pierreherme.com

 

Gérard Mulot

A pâtisserie encanta logo na entrada: um banquete visual com bolos, tortas, doces, salgados e, claro, macarons. O macaron orange-ginger, que possui diversas versões como laranja e gengibre ou chocolate branco e gengibre, é um dos destaques da confeitaria.
76 Rue de Seine. Paris. gerard-mulot.com

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.