Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Gastronomia estrelada na Suíça

17/12/2018

Dona de paisagens impressionantes, com os famosos Alpes Suíços, a Suíça tem grandes cidades e pequenos vilarejos charmosos. Com fortes influências francesa e italiana, o país absorveu muito da cultura dois países também na gastronomia, o que tem revelado, a cada ano, grandes chefs e restaurantes. Em 2018, diversos desses restaurantes em cidades como Lausanne, Genebra e Vevey mantiveram ou receberam estrelas no Guia Michelin. Selecionamos cinco restaurantes estrelados que valem a pena visitar em 2019!

Lausanne

Eligo
Um ambiente alegre, elegante e convidativo, bem característico da região em que se localiza: situado no bairro de Rôtillon, em Lausanne, o restaurante Eligo foi inaugurado em 2015 pelo jovem chef Guillaume Raineix, que deixou a cozinha do também estrelado restaurante Anne-Sophie especialmente para fundar o seu próprio. Referência ao próprio chef, o nome “Eligo” vem do latim “eligere”, que significa fazer uma escolha. O Eligo conquistou uma estrela Michelin em 2018 e 15 pontos no Gault Millau, guia francês que elege os melhores restaurantes da Europa. No cardápio, pratos que misturam as cozinhas suíça, francesa e italiana, sempre priorizando a escolha de ingredientes locais, sazonais e de origem natural. Curiosidade: todas as noites há um menu surpresa proporcionado aos clientes.
eligo-restaurant.ch
 

Vevey

Denis Martin
A poucos minutos de Lausanne, em Vevey, o restaurante Denis Martin propõe uma experiência surpreendente com um cardápio contendo mais de vinte opções. Dentre os destaques está o menu “Evolution”, tema que remete à evolução da cozinha suíça. Nele, o chef Denis Martin prioriza a criação de pratos que brincam com os sabores da sua infância, mas trazendo novas combinações de ingredientes e texturas. Por trás de cada prato há uma história de vida - o chef procura dar a seus pratos uma interpretação muito pessoal, espécie de projeção da própria gastronomia para o futuro, fruto da reflexão constante entre o respeito pela natureza. Esse ano, o restaurante manteve o título de 2017 e continuou com uma estrela no Guia Michelin.
denismartin.ch
 

Genebra

Domaine de Châteauvieux
Localizado em meio a charmosos vinhedos de Satigny, Genebra, o restaurante Domaine de Châteauvieux é um endereço de referência para os amantes da gastronomia de excelência em Genebra. Está instalado em uma antiga vitícola e preserva o charme e elegância do local. O menu prioriza os ingredientes sazonais e busca proporcionar a melhor experiência sensorial possível, revelando aromas, sabores e originalidades de cada prato. É comandado pelos chefs Philippe Chevrier e Damien Coche e recebeu duas estrelas Michelin em 2018, além de possui o selo Relais & Chateaux.
chateauvieux.ch/restaurant

Le Tsé Fung
Localizado em Lausanne, o restaurante Tsé Fung é especializado em gastronomia cantonesa, e o chef Frank Xu, nativo de Shenzhen, China, deu um toque de familiaridade a todos os seus pratos. Com mais de trinta anos de experiência, Frank faz parte da terceira geração de uma família de donos de restaurantes e é apaixonado por combinar criatividade, texturas e sabores. Os ingredientes são cuidadosamente selecionados para garantir a melhor experiência gastronômica inspirada em pratos de Pequim a Hanói. A decoração remete aos palácios de Xangai típicos dos anos 1930, com detalhes contendo vermelho, mobília clássica. O Le Tsé Fung conta com uma estrela no Guia Michelin. 
tsefung.ch/en

Auberge du Lion d’Or
Além de estrelado, o restaurante Auberge du Lion d’Or possui o selo Relais & Châteux. Fica a poucos minutos de Genebra, em Cologny, sendo comandado pelos chefs Thomas Byrne & Gilles Dupont, que uniram experiência e conhecimento para chegar às melhores criações, combinando múltiplos sabores que refletem diversos pratos da gastronomia mundial. Dentre as especialidades recomendadas, está o Bacalhau da Bretanha com manteiga caril suave e tamarindo e o Filé Bovino assado com coulis de frutos vermelhos ao vinho tinto - pratos sempre harmonizados com a carta de vinhos da casa. Aqui, os jantares são servidos com a bela vista do Lago de Genebra sempre ao fundo.
dupont-byrne.ch

0 Comentário