Compartilhe
facebook twitter gplus mail

7 restaurantes estrelados em Courchevel

01/12/2017
O restaurante Le-1947, no hotel Cheval Blanc Courchevel
O restaurante Le Montgomerie, no hotel Le K2 Altitude

Courchevel faz parte da região de Trois Vallees, a maior área esquinável do mundo. São mais de 300 pistas dos mais diferentes níveis, distribuídas pelos três vales franceses, todas atendidas pelo mesmo ski pass, tornando-se um desafio repetir trajetos para descer as montanhas. O certo é que quanto mais alto se está em Courchevel, maior o nível de sofisticação, com lojas de grife e restaurantes estrelados.

Listamos sete restaurantes com estrela Michelin em Courchevel. 


Le 1947
A contemporânea gastronomia do Le 1947, comandada pelo chef Yannick Alléno, lhe rendeu três estrelas Michelin, o único restaurante em Courchevel com o reconhecimento máximo do conceituado guia. Situado no Cheval Blanc Courchevel, possui um número limitado de clientes por noite, com decoração - clean -, concebida pela arquiteta Sybille de Margerie. 
chevalblanc.com

 

Le Kintessence
A culinária francesa contemporânea do chef Jean-Rémi Caillon é refinada e criativa, feita a partir de produtos da época. Com apenas cinco mesas, o hotel Le K2 Palace abriga o discreto restaurante Le Kintessence, dono de duas estrelas Michelin. 
lek2palace.com

 

Le Montgomerie
Os chefs Gatien Demczyna e Sébastien Vauxion, este especializado em pastelaria, proporcionam culinária internacional elaborada com ingredientes sazonais e produtos nobres. Situado no hotel Le K2 Altitude, o restaurante Le Montgomerie possui duas estrelas Michelin. 
lek2altitude.com

 

Le Chabichou
Fundado em 1984 e parte do hotel Le Chabichou, o restaurante de mesmo nome, com os prestigiados chefs Michel Rochedy e Stéphane Buron à frente da cozinha, serve pratos a partir de uma gastronomia inventiva, feita com produtos frescos e naturais, que rendeu ao restaurante duas estrelas Michelin. O local ainda proporciona aulas de culinária ao lado dos dois premiados chefs. 
chabichou-courchevel.com

 

Le Strato
O restaurante Le Strato faz parte do hotel homônimo, em plena região de Saint-Bon-Tarentaise, em Courchevel. Sua gastronomia privilegia a tradicional culinária mediterrânea, o que lhe valeu uma estrela no guia Michelin. 
hotelstrato.com

 

Azimut
Com uma estrela Michelin, o restaurante Azimut proporciona culinária francesa, elaborada pelo chef François Moureaux, que tem inspiração nas riquezas naturais da região, harmonizadas a conceitos contemporâneos, além de fazer combinações inusitadas de ingredientes. 
restaurantazimut.com

 

Le Farçon
O Le Farçon, liderado pelo chef Julien Machet, proporciona menu com inspiração na gastronomia francesa, com influência de outras regiões europeias. A 1.400 metros de altitude, exibe vista privilegiada e prepara seus pratos com alimentos de pura excelência, que justificam sua estrela no guia Michelin.  
lefarcon.fr

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.