Compartilhe
facebook twitter gplus mail

6 lugares para apreciar cervejas em Munique

16/08/2017
Bem no centro da cidade, a Hofbrauhaus conta com visitas guiadas
Além da cerveja, ainda é possível saborear pratos bávaros autênticos

Capital da Baviera e uma das regiões mais bonitas da Alemanha, Munique reúne ricos elementos arquitetônicos, artísticos e culturais que lembram a sua grandiosidade histórica. Seus inúmeros monumentos e museus não deixam o passado da cidade ser esquecido, enquanto os espetaculares palácios e igrejas emocionam os viajantes transmitindo uma beleza ímpar. 

No coração do centro histórico da cidade, é quase impossível não passar por ela. A Marienplatz é a praça mais famosa de Munique, já foi palco de torneios medievais e hoje é sua sala de visitas. É ali que fica a prefeitura, com fachada imponente de 100 metros que exibe estátuas de duques, reis e eleitores da Baviera, além de santos, figuras míticas e gárgulas, inspiradas em crenças medievais. Seus cinco quilômetros de extensão consagram o Englischer Garten como o maior parque de Munique. Sua imensa área verde é repleta de surpresas para os visitantes, como um rio que, devido a uma falha geológica, tornou-se disputadíssimo graças a sua capacidade de formar ondas, atraindo surfistas. Durante o verão, o biergarten ganha canecas sobre as mesas e o clima de descontração típico da Europa. 

Dos eventos alemães, a Oktoberfest é o mais disputado. Animado, reúne amantes da cerveja e é possível encontrar homens com os tradicionais calções de cabedal e senhoras com clássicos vestidos de saia rodada, cintura fina e corpete. A festa começa no fim de setembro com uma procissão e a cerimônia de abertura do primeiro barril. A comemoração termina no primeiro domingo de outubro, 16 dias depois. Este ano, acontecerá de 16/09 a 03/10. 

A importância da cerveja na cidade é tanta que basta pensar em algumas das marcas mais famosas do mundo que, com certeza, uma delas terá origem germânica. Com cardápios repletos de autênticas refeições bávaras, as cervejarias também abrem para o café da manhã.

 

Para experimentar os sabores alemães, selecionamos seis grandes cervejarias para visitar e degustar a bebida antes, durante ou depois da Oktoberfest. Prost!

 

Augustiner
Mais antiga cervejaria ainda em funcionamento, a Augustiner foi fundada em 1328 por monges de um antigo mosteiro agostiniano, que serviu de inspiração para o nome. Há um restaurante na própria fábrica, deixando a experiência de degustar a bebida ainda mais interessante. 
Landsberger Str. 35, Munique. augustiner-braeu.de

 

Hacker Pschorr
Fundada em 1417 pelo casal Joseph Pschorr e Maria Theresia Hacker, foi a cervejaria mais importante de Munique durante o século 18. Fora do mercado por alguns anos, a bebida voltou a ser vendida novamente em 2007 com suas garrafas originais com um fecho de cinta. Durante a Oktoberfest, é uma das tendas mais animadas e bonitas.
Viktualienmarkt 15, Munique. hacker-pschorr.com

 

Hofbräuhaus
Hofbräuhaus ou apenas HB, é uma das cervejarias mais famosas de Munique. Fundada em 1589 pelo rei Wilhelm V, a bebida era produzida exclusivamente para a realeza. No século 19, a pedido do príncipe Ludwig I, teve seus preços diminuídos para que toda a população tivesse acesso. Seu prédio também é histórico, tendo sido palco de reuniões do partido do qual Hitler fazia parte. Durante a guerra, foi bombardeado e reconstruído em 1958.
Hofbräuallee 1, Riem, Munique. hofbraeuhaus.de

 

Löwenbräu
Fundada em 1883, a marca cujo símbolo é o leão também é um dos seis grandes nomes de cervejas em Munique. Famosa por sediar uma das festas mais conhecidas depois que a Oktoberfest termina, a After Wiesn, conta com belos salões adornados e clássicos que merecem uma visita. 
Nymphenburger Str. 2, Munique. loewenbraeu.de

 

Paulaner
Das cervejarias de Munique, a Paulaner é a mais nova. Fundada em 1634 por monges de uma ordem religiosa com o mesmo nome da marca, uma de suas receitas mais famosas é a que deu origem à cerveja Salvator. 
Falkenstrasse 11, 81541, Munique. paulaner.com

 

Spaten
Também de origem franciscana, a Spaten foi fundada em 1397 pela família Sedlmayer. Responsável pela criação da cerveja tipo Helles, característica de Munique, a mais famosa é a Münchner Hell. 
Residenzstraße 12, Munique. spatenbraeu.de

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.