Compartilhe
facebook twitter gplus mail

5 restaurantes ao ar livre em Paris

17/05/2017
GrandCoeur, no bairro Marais. Foto: Divulgação
Auteuil Brasserie. Foto: Divulgação

@parisianglobetrotter. Especial para a Teresa Perez.

Até que enfim chegou o sol em Paris! E com ele, momentos bem gostosos ao ar livre...

GrandCoeur

Essa brasserie aberta recentemente, no Marais, é uma das melhores na capital francesa: na primavera e no verão, recomendo almoçar ou jantar no pátio de pedras, com bailarinos dançando ao redor – uma das melhoras escolas de dança se encontra no mesmo sobrado. O chef Mauro Colagreco (duas estrelas Michelin) escolheu o brasileiro Rafael Gomes e o siciliano Nino Laspina, cuja cozinha é leve, original e saborosa. Paixão só!
41 rue du Temple. Marais. grandcoeur.paris


LouLou 

Na frente da pirâmide do Louvre, agora símbolo do novo governo francês desde que o presidente Macron foi eleito, o restaurante LouLou tem um terraço extraordinário, com vistas para a torre Eiffel, o jardim das Tuileries e o Louvre.
Decorado pelo badalado arquiteto Joseph Dirand, o restaurante, cujos menus foram desenhados por Jean-Charles de Castelbajac, serve uma cozinha da Riviera Francesa e Italiana, e só fecha às 2h da manhã: um milagre em Paris!
Musée des Arts décoratifs. 107 rue de Rivoli. Paris. loulou-paris.com


Restaurant du Palais Royal 

O Palais Royal é um dos jardins mais secretos, mais calmos e mais bonitos de Paris. Ele fica logo atrás do Louvre e do teatro da Comédie Française. Flores, pássaros, arquitetura parisiense maravilhosa: nem parece que estamos bem no centro da cidade! O restaurante já tem uma estrela no Michelin e serve uma cozinha francesa leve, numa belíssima varanda com mesas cor de creme e guarda-sóis. Um refúgio para insiders.
41, rue de Valois. Paris. restaurantdupalaisroyal.com
 

Auteuil Brasserie

Os melhores tenistas mundiais estão chegando em Paris e a final do Roland-Garros no dia 11 de Junho promete ser disputadíssima! Pertinho das quadras de tênis, acaba de abrir a Auteuil Brasserie, um lugar descolado, com um rooftop super legal, comida italiana, churrascos, sorvetes artesanais deliciosos, coquetéis detox ou alcoólicos... Com certeza um dos endereços mais trendy de Paris no momento.
78, rue d’Auteuil. Paris. auteuil-brasserie.com


Les Jardins de l’Espadon 

O hotel Ritz Paris foi restaurado e reabriu há menos de um ano, conservando sua história e decoração suntuosa - madeiras douradas, lustres de cristal, carpete azul-real e cortinas de seda. O novíssimo restaurante Les Jardins de l’Espadon já tem uma estrela no Michelin: o chefe Nicolas Sale prepara tudo que a culinária francesa oferece de melhor. Hemingway escrevia com toda razão que Paris é uma festa!
15, place Vendôme. Paris. ritzparis.com


Clientes que viajam com a Teresa Perez recebem um guia personalizado com dicas exclusivas de Paris.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.