Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Hotéis para viver dias de romance na Itália

03/04/2019

Sempre surpreendente por sua infinita riqueza cultural e histórica, a Itália fascina pela diversidade de costumes e tradições, além de incomparáveis paisagens que vão de montanhas, vinícolas a costas marítimas deslumbrantes. E, quando o assunto é romance, o país é um dos primeiros que vem à cabeça dos casais: quem escolhe a Itália como viagem de lua de mel experimenta uma gastronomia consagrada, que influencia restaurantes do mundo inteiro, além de vivenciar experiências exclusivas e personalizadas em seus excelentes hotéis. Por isso, selecionamos cinco hotéis em regiões como Sicília, Moltalcino, Roma, Ravelo e Milão que são escolhas perfeitas para quem deseja explorar o que há de mais charmoso na Europa, mesclando o moderno, o tradicional e paisagens più bellas


Belmond Villa Sant'Andrea
Sicília

Preservando uma personalidade elegante, o Belmond Villa Sant’Andrea reflete em suas instalações todo o romantismo que pode ser encontrado na Sicília, emoldurado por paisagens naturais belíssimas e às margens do Mediterrâneo, na baía de Mazzaró. O charme italiano já começa na própria arquitetura, uma casa de 1830 que mantém seus ares clássicos e a sofisticação em cada detalhe. A maioria das suítes, espaçosas e aconchegantes, conta com vista para o mar e para os jardins, além de terraço individual. Os casais ainda têm à disposição os tratamentos do spa que, em meio à natureza e à vista para o oceano, privilegia a revitalização das energias prezando pelo relaxamento do corpo e da mente, estimulado pelos aromas naturais da ilha e por seu ambiente de cura. A gastronomia também é um atrativo de destaque com o restaurante Oliviero, que tem as impressionantes falésias sicilianas como pano de fundo e dedica-se à culinária sazonal servindo recém-pescados em um clima totalmente romântico. Outras experiências dignas de lua de mel proporcionadas pelo hotel são as atividades aquáticas, como os passeios de barco para conhecer as cidadezinhas e ilhotas encantadoras da Costa Leste. 

Castello Di Velona Spa Resort & Winery
Montalcino

A Toscana praticamente já se tornou a síntese do jeito italiano de celebrar o amor!  Esse estilo é o traço principal do Castello Di Velona Spa Resort & Winery, localizado na região italiana e marcado por ares clássicos medievais, época em que foi construído. Os toques românticos também estão por toda a parte no hotel, desde as suítes dedicadas ao bem-estar do casal à natureza que rodeia a propriedade. As experiências no Castello Di Velona ainda são dedicadas às tradições da Toscana, como a cena gastronômica que se destaca com os restaurantes Il Brunnello e Settimo Senso, ambos inspirados pela cozinha regional e com design elegante, ideais para jantares românticos. A enogastronomia também é outro grande highlight, já que os vinhos produzidos na própria vinícola do hotel são servidos e e degustados por quem é apaixonado pela bebida. Na lista de atrativos, os recém-casados ainda podem aproveitar o spa The Olipa, que tem vistas panorâmicas para as vinhas ao redor e ainda propicia tratamentos revigorantes, com suas saunas, piscinas e hidromassagens perfeitas para relaxamento do corpo e revitalização das energias.


Hotel D’Inghilterra
Roma

O D’Inghilterra é um ícone entre os hotéis da cidade. Marcado por uma tradição de mais de cem anos, o estilo clássico romano é característica predominante no seu design e arquitetura, também refletido nos detalhes da decoração e escolha da mobília. Localizado no centro histórico, próximo a atrações símbolos da cidade, como a Piazza di Spagna e a Via Condotti, o hotel exibe ares cosmopolitas combinados a um charme surpreendente, típico da identidade romana. O clássico e o contemporâneo se unem para compor a personalidade das elegantes e espaçosas suítes, com detalhes barroco na decoração, além de itens de porcelana, tecidos finos e antiguidades que deixam a atmosfera ainda mais intimista. Elegante, seu restaurante Cafè Romano é um exemplo de lugar perfeito para momentos especiais, servindo pratos criativos que respeitam à risca as tradições culinárias da Itália.  Há também o Bond Bar, que homenageia a série de filmes do famoso espião 007 e preza por um décor sofisticado, com inspiração dos pubs britânicos e uma seleção de bebidas que vai de uísques e martinis a vinhos e até cafés. Os momentos românticos do casal podem ser complementados por experiências como jantar à luz de velas e uma série de outros serviços personalizados.

 

Palazzo Avino
Ravelo

Ao sul de Nápoles, a Costa Amalfitana desponta como uma das regiões de costa mais belas - e românticas - de toda a Europa, com penhascos de rocha que se debruçam sobre o Mar Mediterrâneo. Na vila medieval de Ravello, o Palazzo Avino tem vista para algumas pitorescas vilas de pescadores. Antigamente chamado de Pazza Sasso, foi construído no século 12 e pertencia a uma nobre família na época. Renovado, o projeto assegurou que o edifício mantivesse seu charme original, combinando a atmosfera histórica com ares modernos e muito conforto. Nas acomodações, todos os espaçosos quartos e suítes são decorados com azulejos Vietri feitos à mão, tapetes clássicos, móveis dos séculos 18 e 19. Na gastronomia, os hóspedes têm à disposição o restaurante Rossellinis - estrelado pelo Guia Michelin -, que proporciona uma culinária italiana autêntica, e podem escolher os mais diversos pratos dos menus de degustação, além de vinhos regionais escolhidos a dedo para harmonizar com cada opção. Além do Rossellinis, o Caffé dell'Arte - instalado no terraço - é ideal para jantares a dois, proporcionando uma variedade de pratos de massa com a incrível vista da costa. Enquanto isso, o Lobster & Martini Bar, é possível desfrutar de lagostas acompanhadas de diversos tipos de bebida. Já o Sommelier's Table é ideal para os amantes de queijos e vinhos.


Palazzo Parigi
Milão

Em Milão, o sofisticado Palazzo Parigi é um daqueles hotéis onde o romantismo está presente em todos os momentos. A poucos passos do charmoso bairro Brera e do Teatro alla Scala, o hotel foi decorado pelo designer de interiores francês Pierre Yves Rochon, que deu um estilo clássico com toques franceses ao hotel - com obras de arte e objetos clássicos, o Palazzo Parigi ainda reflete a atmosfera da cidade. Seus quartos e suítes são claros, espaçosos e aconchegantes, com varandas ou terraços privados tendo como vista o jardim do hotel ou as ruas mais nobres de Milão. Cada um é diferente entre si e suas decorações seguem um dos dois padrões: o Milanês - contemporâneo italiano - ou o Parisiense - gracioso e clássico francês -, permitindo aos hóspedes escolher segundo seus gostos pessoais. Na gastronomia, o Gourmet Restaurant propõe uma cozinha tradicional italiana, onde é possível apreciar o ambiente decorado com obras artísticas dos séculos 17 e 18 enquanto almoçam ou jantam. Já no Grand Spa, os hóspedes podem se desconectar da agitação da própria cidade e aproveitar os tratamentos de bem-estar feitos com produtos naturais.

0 Comentário