Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Caminhos românticos de Cartagena

24/05/2017
As varandas que adicionam mais cor à vibrante Cartagena
O pôr do sol é um dos highlights da cidade

Banhada pelas águas do Caribe, Cartagena, na Colômbia, surge como um destino que une cultura e belas praias, além de um fim de tarde arrebatador. Envolta por uma aura romântica, a cidade serviu de inspiração para o realismo mágico de Gabriel García Márquez, retratado na obra O Amor nos Tempos do Cólera. 

Fundada pelos espanhóis, as muralhas que garantem seu charme foram erguidas para afastar piratas do próspero comércio local. É no centro da cidade murada que Cartagena pulsa e exibe sua essência tão autêntica composta por ruas estreitas de pedras, varandas floridas, igrejas centenárias e belos casarões coloniais. Com cenários tão conservados que parecem ter parado no tempo, nem tudo é tão rústico assim. O lado moderno do destino fica por conta da vida noturna agitada e excelente gastronomia para ser saboreada aos poucos, assim como a cidade. 

Um dos cartões postais de Cartagena, a Catedral de Santa Catalina de Alejandría surge entre suas pequenas ruas como um marco arquitetônico. Outro ponto imperdível é o Convento de la Popa, situado no topo de um monte de onde se pode avistar o mar azul-turquesa, a Ilha de Tierrabomba e o centro histórico. No interior do local, um amplo pátio florido em estilo espanhol enche os olhos. Para descobrir outras belezas da região, as Islas del Rosario ficam a cerca de uma hora de barco, exibe cenários dos mais idílicos. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Cartagena