Compartilhe
facebook twitter gplus mail

O melhor da música clássica em 2017

10/02/2017
Arena di Verona
Lucerne

A música clássica é um gênero atemporal. Com composições sutis ou impactantes, suas notas vem sendo apreciadas pelo mundo todo ao longo dos anos. Para aqueles que não abrem mão de concertos excelentes, reunimos alguns dos festivais mais célebres de 2017 que exaltam a genialidade de músicos já consagrados e abrem espaço para novos talentos.

 

Printemps des Arts 
Monte-Carlo, Mônaco 
17 março a 08 abril 2017
printempsdesarts.com


Idealizado pela Princesa Grace de Mônaco em 1984, o festival celebra a chegada da primavera reunindo música, teatro, dança e escultura. Com a intenção de manter-se moderno, engloba variações artísticas clássicas voltadas tanto para quem já está familiarizado com o gênero, como para novos adeptos. 

 

Lucerne Easter Festival 
Lucerna, Suíça 
1 a 9 abril 2017
lucernefestival.ch

O Lucerne Easter Festival proporciona experiências musicais que perduram na memória do público, com destaque para a música sacra, que é o foco das apresentações. O poder dos clássicos de Mozart e Beethoven adquirem novas proporções quando tocados nas belas igrejas da cidade suíça. 

 

Prague Spring International Music Festival 
Praga, República Tcheca 
11 maio a 2 junho 2017 

festival.cz

O festival que alinha expoentes da música erudita já está em sua 72ª edição. O programa de 2017 está especialmente interessante, já que conta com 45 apresentações incluindo composições de artistas célebres como Brahms, Strauss, Bach, Schubert e Rachmaninoff.

 

Glyndebourne
Glyndebourne, Reino Unido 
20 maio a 27 agosto 2017

glyndebourne.com

Glyndebourne começou com uma história de amor em 1934, quando o fundador John Christie conheceu a soprano Audrey Midway. O programa de 2017 conta com diversas apresentações sem deixar de lado as clássicas Hamlet e La Traviatta. É comum que os espectadores aproveitem a bela região onde está localizado para fazerem piqueniques e, como não há  dress code  definido, ir fantasiado virou uma tradição em sinal de respeito aos artistas.  


Leipzig Bach Festival 
Leipzig, Alemanha 
9 a 18 junho 2017

bachfestleipzig.de

O festival apresenta as grandes obras de Johann Sebastian Bach em abordagens mais clássicas, com órgãos e sinfonias. Também são convidados artistas em ascensão que foram destaque ao longo do ano.

 

Arena di Verona Opera Festival 
Verona, Itália 
23 junho a 27 agosto 2017

arena.it

Chegando à sua 95ª edição, o festival alinha performances de dança, teatro e música clássica durante os meses de junho a agosto. Com apresentações que acontecem dentro de uma arena, é impossível não se deixar levar pelo visual e ambientação que podem proporcionar uma volta ao tempo. 

 

BBC Proms 
Londres, Reino Unido 
14 julho a 9 setembro 2017 
bbc.co.uk/proms

O mais famoso festival de música clássica da Inglaterra, o BBC Proms conquista visibilidade mundial ao unir músicos eruditos a grandes nomes da música pop. Há diversas categorias de programas que vão desde os destinados às famílias, até aos iniciantes no mundo da música clássica, com apresentações que compreendem de Beethoven a Bach. 

 

Puccini Festival 
Torre Del Lago, Província de Lucca, Itália 
15 julho a 13 agosto 2017
puccinifestival.it

Uma relação estreita ligou Giacomo Puccini à charmosa cidade de Torre del Lago por mais de 30 anos. Após a morte do compositor de óperas italiano, a cidade passou a ser chamada de Torre del Lago Puccini. O festival é o único no mundo dedicado inteiramente a ele e existe desde 1930.

 

Salzburg Festival 
Salzburg, Áustria 
21 julho a 30 agosto 2017
salzburgerfestspiele.at/summer

Anualmente, a terra natal de Mozart é palco de um dos maiores festivais de música clássica do mundo, o Salzburg Festival. Durante seis semanas, no verão – julho a agosto – o evento ocupa diversos teatros e espaços públicos da cidade austríaca com performances de ópera, concertos e teatro.

 

Bayreuth Festival 
Bayreuth, Alemanha 
25 julho a 28 agosto 2017
bayreuther-festspiele.de

Idealizado pelo próprio Richard Wagner em 1876 para divulgar suas músicas, o artista ainda é a grande estrela da programação, atraindo entusiastas do mundo todo. 

 

Edinburgh International Festival 
Edimburgo, Escócia 
4 a 28 agosto 2017
eif.co.uk

As óperas são os maiores atrativos do Edinburgh International Festival. Com público de várias partes do mundo, principalmente da Europa, artistas locais e internacionais reúnem-se em vários dias de apresentações e performances. 

 

Grachten Festival 
Amsterdam, Holanda 
11 a 20 agosto 2017
grachtenfestival.nl

Em tradução livre, significa "festival do canal" e, por isso, durante dez dias, os belos canais de Amsterdã ganham trilha sonora com notas musicais clássicas. Além disso, ainda é palco para novos talentos em diversas locações históricas pela cidade. 

 

Lucerne Summer Festival 
Lucerna, Suíça 
11 agosto a 10 setembro 2017
lucernefestival.ch

Em quatro semanas, mais de 100 concertos são apresentados pelas estrelas da música clássica internacional no coração da Suíça. Mesclando apresentações infantis e orquestras sinfônicas consagradas, o festival encerra o verão suíço elegantemente. 

 

Lucerne Piano Festival 
Lucerna, Suíça 
18 a 26 novembro 2017
lucernefestival.ch

Durante nove dias, Lucerna reúne os melhores pianistas do mundo. Toda a genialidade ecoa pela cidade em forma de notas musicais pelas mãos daqueles que conseguem elevar a música a outro nível. Com repertórios que contemplam grandes mestres como Debussy, Chopin e Stravinsky, este é um daqueles festivais para manter no radar.

 

Programe-se:
17a 26 agosto 2017
Grupo Especial Salzburg by Teresa Perez

O melhor da programação artística com todos os atrativos da terra de Mozart.

 

Clientes Teresa Perez têm acesso a ingressos com lugares especiais nos concertos e festivais mais concorridos da temporada. Consulte info@teresaperez.com.br

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.