Compartilhe
facebook twitter gplus mail

6 festivais que acontecem no Butão

17/05/2017
Os dançarinos do Wangdue Phodrang Tshechu Festival
Cenas do Punakha Drubchen Festival, que acontece dentro do monastério

No país em que a felicidade é uma das prioridades do governo, não é de se estranhar que haja muitos motivos para comemorar. Budistas, os butaneses devotam-se aos deuses da religião e, ao longo do ano, diversos festivais acontecem para celebrar por este e muitos outros motivos. 


Thimphu Tshechu Festival
Maior e mais conhecido festival do Butão, o Thimphu Tshechu anima o pequeno país todos os anos. Celebrado no décimo dia do mês do calendário lunar que corresponde ao nascimento do Guru Rimpoche, reúne centenas de pessoas em roupas coloridas para receber bênçãos e festejar nos templos que existem na cidade. 


Jambay Lhakhang Drup Festival
Para comemorar a fundação do Monastério Jambay Lhakhang, o festival conta com danças pirotécnicas e muitas máscaras. A cerimônia do fogo chamada de Mewang consiste em butaneses dançando sob uma estrutura feita de grama seca pegando fogo. Enquanto isso, o destaque do evento é o Dance of Treasure, que acontece durante a noite. 


Wangdue Phodrang Tshechu Festival
Famosa por suas músicas conhecidas como Lozeys, a região de Wangdue Phodrang recebe o festival que comemora a construção do Dzong, a fortaleza, em 1639. Dance of Ox é uma das atrações principais, cuja finalidade é dançar para garantir uma pós-vida pacífica. 

 

Punakha Drubchen Festival
Um dos festivais mais únicos do Butão, o Punakha Drubchen é o responsável por recriar cenas e momentos do conflito contra o exército tibetano no século 17. Celebrando a vitória e prestando homenagem aos habitantes dos vilarejos que deixaram suas famílias para ir à batalha, o festival mostra a gratidão às pessoas que lutaram para que o Tibete não conquistasse o Butão. 

 

Paro Tshechu Festival
Em Paro, monges e leigos vestem-se de cores vibrantes para celebrar. Usando máscaras que representam as divindades, eles encenam antigos contos e fatos históricos. O festival de Paro é um dos mais visitados devido a sua hospitalidade. 

 

Haa Summer Festival
Um dos mais novos festivais butaneses é o Haa Summer Festival. Reunindo locais e turistas, o objetivo é celebrar a cultura, a tradição e a religião do Butão. Dedicado aos nômades do Vale do Haa, estes são homenageados por meio de fotos vibrantes e pinturas. Uma das partes mais animadas é quando os turistas são convidados a participar das atividades como degustação de comidas e danças folclóricas

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Paro