Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Uma jornada inesquecível pela Indochina

09/11/2017
Os imponentes Budas do Grande Palácio, em Bangkok
Detalhes entalhados no grande santuário de Angkor Wat

Uma bela viagem a um dos cantos mais charmosos e exóticos da Ásia inspirou Raquel S. Pacheco a compartilhar suas descobertas em um livro. Da Tailândia ao Camboja, passando pelo Vietnã e pelo Laos, o livro Indochina, meu amor mostra o quão transformadora uma viagem pode ser.

Um verdadeiro mergulho na cultura destes quatro países, a Tailândia é a primeira parada desta jornada especial. A capital Bangkok, com templos e palácios de elaborada arquitetura é o destino perfeito para descobrir um mundo de contrastes. Ao contrário da capital, Chiang Mai revela suas montanhas escarpadas e extensos campos de arroz que compõem paisagens poéticas.

Raquel conduz seus leitores por uma intrigante mistura entre o antigo e o novo no Vietnã. País de belezas múltiplas, é em Hanói que seu charme vem à tona, com paisagens tomadas por bicicletas e pelos típicos rickshaws. Banhado pelo mar, o Vietnã é dono de belas praias e uma delas é Halong Bay, uma baía encantadora formada por mais de 2000 ilhas.

Parece que estamos perdidos no tempo, em um lugar onde não há violência alguma, onde calma, sorrisos e gentileza fazem parte do cotidiano local”. É assim que a autora apresenta Laos aos seus leitores, um destino que beira o idílico. Em Luang Prabang, a arquitetura é a grande protagonista da cidade, junto aos muitos templos do local. Serpenteando o país, o Rio Mekong reúne comunidades ribeirinhas em seu entorno e vivem do campo e do cultivo de arroz.

Esta viagem inesquecível termina em Siem Reap, a cidade cambojana que é ponto de partida para explorar os templos de Angkor. São muitas as ruínas milenares que ainda fazem parte do local, que hoje é Patrimônio da Humanidade pela Unesco e abrigava o Império Khmer.

 

As imagens que ilustram esta matéria fazem parte do livro Indochina, meu amor, que pode ser encomendado diretamente com a autora pelo e-mail rs.pacheco@hotmail.com e tem lançamento previsto para 15 de março de 2018 na livraria Argumento do Leblon, no Rio de Janeiro, a partir das 19h. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.