Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Safáris incomuns para fazer na África

25/08/2017
Os típicos gorilas dos safáris em Uganda
Safári em Botsuana

Um safári é sempre garantia de momentos marcantes. Avistar os grandes animais selvagens, escutar o som poderoso das manadas percorrendo as savanas ou testemunhar uma cena de carinho entre uma leoa e seus filhotes são experiências que fascinam. Se os safáris convencionais, em veículos 4x4, já nos deixam impressionados, em destinos como Namíbia, Tanzânia e Uganda, entre outros, novas formas de ver de perto a vida selvagem africana no seu habitat natural são experiências empolgantes.

 

Mokoro
Botsuana

A diversidade de ecossistemas dá a Botsuana o título de país mais preservado e selvagem da África. Seguindo pelas áreas alagadas do Okavango – o maior delta interior do planeta –, a bordo de mokoros, as rústicas canoas típicas do país, o safári feito em áreas alagadas é uma das vivências mais genuínas de Botsuana.

 

Safári a pé
Uganda

A Floresta Impenetrável de Bwindi é um cenário preservado de Uganda, com a maior diversidade natural da África Oriental, e ainda sem grande interferência do homem. Um local perfeito como lar dos fantásticos gorilas-dasmontanhas. O safári a pé, com uma caminhada que pode durar até seis horas, vale o esforço quando até famílias inteiras de gorilas são encontradas.

 

Voo de balão
Namíbia

Um passeio de balão ao amanhecer sobre o Deserto da Namíbia revela a beleza exótica do país: um mar de areias vermelhas, que formam dunas extraordinariamente elevadas. Os safáris estão voltados justamente para a apreciação desses cenários de beleza ainda pouco vista, perfeitos para roteiros fotográficos. 

 

Hide safari
Zimbábue

Os destaques de um safári no Zimbábue vão além do simples contato com os animais: há, ainda, paisagens inesquecíveis, tão poéticas quanto dramáticas, que por serem inexploradas e isoladas sugerem um clima de exclusividade sem igual. O hide safari nos deixa ainda mais perto da vida selvagem – camuflados, em regiões de passagem dos animais, conseguimos ficar a poucos metros de elefantes e hipopótamos.

 

Helicóptero
Zâmbia

Na divisa entre Zimbabwe e Zâmbia, uma região de safáris ainda não tão badalada, o Rio Zambezi despenca precipício abaixo para dar vida às fascinantes Victoria Falls. Um voo panorâmico de helicóptero, com duração de 30 minutos, é a oportunidade de ver toda a grandiosidade das cataratas. Programa obrigatório, de tirar o fôlego, tanto para quem já conhece a região quanto para os aventureiros de primeira viagem.

1 Comentário
ignacia junqueira franco
28/08/2017
Ola gostaria de fazer um roteiro para Botsuana com roteiros bem diversificados ,pois ja estive em outras regiões da Africa ( Nairobe,Kenia,Tanzania) ,agora com meus 2 filhos e marido gostaria que tivessem uma experiencia incrivel vendo de tudo um pouco , e tb alguns dias na capital da africa ,quais roteiros que me sugerem ? de 12 a 15 dias
Teresa Perez
28/08/2017

Olá, Ignacia!

Agradecemos o seu interesse em viajar conosco. Será um prazer desenhar essa viagem em família para a África! Em breve, um de nossos consultores entrará em contato com ideias e sugestões de roteiro.

Equipe Teresa Perez Tours 


Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.