Compartilhe
facebook twitter gplus mail

O Atacama visto de cima

04/05/2017

Ao norte de Santiago, o deserto do Atacama reina no Chile. Sua geografia se anuncia de forma dramática por meio de vulcões, lagoas altiplânicas e gêiseres, em um espetáculo de cores e luzes que expressam toda a força da natureza. De paisagens impressionantes, a região faz parte de um dos cenários mais arrebatadores da América do Sul.

É possível explorar o território a pé pelas muitas trilhas existentes, mas  a vista do alto de um balão guarda paisagens preciosas e alucinantes. Com o sol nascendo, o Atacama começa a despertar, assim como suas cores, que vão ficando cada vez mais intensas à medida em que o balão conquista os ares. 

Abolindo a ideia de que desertos são porções de terra esquecidas e sem vida, os cenários que se têm são repletos de detalhes escondidos e panoramas inesquecíveis que, durante milhões de anos, estiveram reservados apenas aos pássaros. Belíssimos oásis surgem às margens dos rios que cortam a aridez da terra, servindo de lar para rica fauna e flora e para milenares tradições e cultura atacamenhas.  

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.