Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Nassau: oásis natural, história e gastronomia

14/06/2018
Paradise Island
Farol de Nassau

Com mais de 700 ilhas e 2400 ilhotas, as Bahamas despontam como um destino deslumbrante para os amantes de natureza e, porque não, história! Entre tantos oásis naturais, como praias, recifes e florestas, um highlight é a Ilha de New Providence, onde está situada a região de Nassau, capital das Bahamas e destaque entre as maravilhas do país. 

Cercada por corais que dão cor e vida às águas azul-turquesa do oceano Atlântico, Nassau é tomada por áreas praticamente intocadas, com praias de areia branca e fininha. Verdadeiro presente para os olhos. Sua localização privilegiada, próxima à costa sudeste dos Estados Unidos, proporciona cruzeiros que partem de cidades como Fort Lauderdale, Miami e Port Canaveral, além de voos que saem do Brasil pela Copa Airlines. Seja qual for o meio, o destino é sempre o paraíso. 

Inspiração à beira-mar e paisagens paradisíacas não são os únicos destaques da cidade. 
Praias exuberantes como Cabbage, Montagu, Cable e Paradise Island se misturam aos traços da colonização britânica, presente principalmente na arquitetura da cidade. O charmoso centro conta com museus que renderam ao lugar o título de coração histórico do país. Além da herança britânica, Nassau é dona de lendas sobre piratas, sendo comum na região o mergulho ao lado de antigos navios piratas que naufragaram por ali. 

Além de abrigar navios piratas, as águas que cercam a região também permitem uma gastronomia saborosa, inspirada principalmente em peixes e frutos do mar. O crack conch, como é conhecido o caracol marinho no local, é um dos mais apreciados, ao lado da concha, que é servida de diversas formas: crua, assada, frita, empanada ou em saladas e sopas. Anchova e lagosta também compõem os menus dos principais restaurantes locais da cidade. 


O que ver
Galeria de Arte Nacional das Bahamas
Instalada em uma grande mansão histórica do período neoclássico, conhecida como Villa Doyle, a Galeria de Arte Nacional das Bahamas é a instituição de arte mais importante do país. A parte mais antiga, voltada ao porto, ao norte, foi construída na década de 60 por William Henry Doyle, chefe de Justiça das Bahamas. A ala sul foi adicionada à galeria em 1920 por Sir Walter K. Moore. A impressionante coleção inclui pinturas, escultura, cerâmica, fotografia, e materiais têxteis. nagb.org.bs


Onde comer
The Fish Fry
A oeste do centro de Nassau, em Arawak Cay, o complexo The Fish Fry reúne restaurantes e bares que servem porções e pratos da autêntica culinária das Bahamas. Com vista para o mar, os restaurantes estão localizados em casas com pátios externos, perfeitos para apreciar a vista incrível das Bahamas.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.